William Bonner ganha presente que causou polêmica com Lula e revela emoção: “Importância histórica”

Luiz Fábio Almeida

28/04/2023

William Bonner

William Bonner recebeu presente de Rene Silva (Imagem: Reprodução / Twitter)

Um dos principais âncoras de TV do Brasil, William Bonner foi surpreendido com um presente bem especial nesta quinta-feira (27). Na tarde de ontem, o apresentador da Globo recebeu Rene Silva nos bastidores da emissora.

O encontro com o ativista foi registrado e chamou a atenção por um detalhe. O moderador do Complexo do Alemão, do Rio de Janeiro, e fundador do Voz das Comunidades, entregou um presente ao âncora do Jornal Nacional: um gorro e um boné do “CPX”.

O acessório se tornou grande sensação no período eleitoral, mas também foi alvo de polêmicas e fake news. Na ocasião, o presidente Lula (PT) esteve na comunidade do Rio e recebeu o boné, que tem a abreviação de “complexo”.

Após o petista aparecer com o acessório, internautas e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegaram a disseminar informações falsas e fizeram relações do “CPX” com grupo de traficantes do Rio de Janeiro.

William Bonner fica emocionado

Ao receber os presidentes, o apresentador da Globo garantiu que estava emocionado e explicou o motivo: “Isso aqui, você sabe, e acho que todo mundo sabe a importância histórica que esse boné adquiriu para o Brasil. Estou muito feliz de ganhar de presente”.

“Esse é um retrato de um momento muito difícil na profissão de jornalismo, ganhar isso de um jornalista como você, no momento que você tá entregando, me emociona muito“, declarou William Bonner, possivelmente fazendo referência às fake news em torno do Complexo do Alemão.

No encontro, o jornalista também entregou a Rene Silva um livro sobre os 50 anos do JN e fez elogios ao trabalho do importante ativista.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]