William Bonner mostra Lula com 49% contra 23% de Bolsonaro e web vai ao delírio

William Bonner
William Bonner divulga pesquisa que põe Lula como o favorito à presidência da República na briga com Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

William Bonner anunciou a nova pesquisa eleitoral para a presidência da República em 2022. Foi a primeira vez que a Globo exibiu uma pesquisa envolvendo os pré-candidatos ao Palácio do Planalto. O âncora do JN mostrou que, caso a eleição fosse hoje, Lula sairia como vencedor no 1º turno.

“O Ipec divulgou uma pesquisa com a intenção de voto para as eleições presidenciais do ano que vem”, começou o apresentador. “O instituto foi criado por ex-executivos do Ibope Inteligência após o seu encerramento e atua na área de consultoria e inteligência em pesquisas de mercado, opinião pública e política”, explicou.

O JN salientou que o instituto considerou um cenário com Lula, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) na corrida pelo Palácio do Planalto.

“A pesquisa mostra que se a eleição fosse hoje, o ex-presidente Lula venceria a disputa no primeiro turno”, explanou William Bonner.

“Lula, do PT, aparece com 49% das intenções de voto. Com a margem de erro, tem de 47% a 51%”, narrou o âncora. “Ele é seguido por Jair Bolsonaro, sem partido, com 23%. Com a margem de erro, Bolsonaro tem de 21% a 25%”, explicou.

Ciro Gomes tem 7%. Com a margem de erro tem de 5% a 9%. João Doria, 5%. Com a margem de erro tem de 3% a 7%. Luiz Henrique Mandetta, aparece com 3%. Com a margem de erro tem de 1% a 5%.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›