William Bonner não esconde estafa, mas Globo garante âncora no JN

William Bonner
William Bonner em entrevista ao Conversa com Bial (Imagem: Reprodução / Globo)

William Bonner virou alvo de comentários nos bastidores da Globo por causa de uma possível estafa. Âncora do Jornal Nacional, principal telejornal da emissora e do país, o famoso tomou atitudes nos últimos meses que apontaram para um possível descanso de longa duração.

O cansaço na redação é generalizado. Na edição da última segunda-feira (1º), Renata Vasconcellos desfalcou a bancada. No lugar, a emissora escalou às pressas a apresentadora do RJ1, Mariana Gross.

De acordo com as informações do jornalista Leo Dias, do site Metrópoles, na sede do jornalismo do canal no Rio de Janeiro, o editor-chefe entrou na fase do cansaço extremo, da estafa, e fontes não esconderam que um substituto para a vaga de William já foi pensado.

Em recente entrevista a Pedro Bial, o jornalista contou que sua quarentena começou em 2018, no período das eleições. “As minhas bochechas mostram que a minha quarentena não começou há dois meses”, garantiu. “[A] polarização chegou a um ponto em que minha presença em determinados locais públicos era motivadora de tensões. Quando eu percebi isso, percebi isso de maneira ruim, dentro de farmácia”, revelou.

De lá para cá, Bonner saiu do Instagram e do Twitter. Há dias, ele usou uma das contas para um aviso: descobriu que utilizaram do CPF do filho, Vinicius Bonemer, para sacar o auxílio emergencial de R$ 600, disponibilizado pelo governo federal durante a pandemia.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.