William Bonner reage constrangido ao noticiar mentiras de Bolsonaro

William Bonner
William Bonner detona Jair Bolsonaro após discurso na ONU (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

William Bonner fez um dos comentários mais fortes contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) horas após a participação do político como primeiro chefe de Estado a discursar na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, nos EUA.

“O presidente do Brasil cumpriu a tradição de fazer o discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas”, começou o âncora, que destacou os mais de dez minutos de discurso do presidente recheado de dados distorcidos e declarações inverídicas.

“Ao falar durante 12 minutos diante de líderes de nações do mundo inteiro, foi como se o presidente Jair Bolsonaro estivesse se dirigindo exclusivamente à base mais fiel de apoiadores dele”, detonou.

Bonner seguiu com o seu comentário duro contra o “capitão” e destacou que o discurso do presidente do Brasil também contou com ataques a prefeitos e governadores “que tomaram medidas de proteção da população na pandemia semelhantes às defendidas por democracias no mundo inteiro”, e ressaltou:

“Omitiu investigações sobre suspeitas de corrupção na compra de vacinas; mentiu sobre a dimensão das manifestações de 7 de Setembro; e, para surpresa maior de quem ouvia, o presidente do Brasil voltou a defender o uso de medicamentos comprovadamente ineficazes contra a Covid”.

O desabafo de William Bonner movimentou o Twitter. O nome do jornalista da Globo ficou entre os assuntos mais comentados da rede social na noite de ontem e início desta quarta-feira (22).

Confira a repercussão na web:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›