William Bonner surpreendeu a todos na cobertura da posse do presidente Lula (PT) feita pela Globo, neste domingo (1). O apresentador chamou a atenção em um momento em que imitou Galvão Bueno e também quando alfinetou o agora ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
VEJA ESSA
Em determinada ocasião, o âncora do Jornal Nacional tratou do fato da posse do presidente brasileiro ser no dia 1º de janeiro. Ele chamou o fato de “esquisitice” e imitou o narrador esportivo. “Galvão Bueno, se estivesse aqui, diria: acabouuu”, disparou.
Bonner se referiu ao fato de que, a partir de 2027, as posses presidenciais serão no dia 5 de janeiro, e não mais no primeiro dia do ano.
O âncora também surpreendeu nos momentos em que fez referência a Jair Bolsonaro, mas não citou o agora ex-presidente. “O presidente que saiu”, disse em uma ocasião. “O antigo ocupante do Planalto”, declarou em outra.
William Bonner critica Bolsonaro
Já no final da cobertura especial feita pela Globo, o ex-marido de Fátima Bernardes, que novamente não citou o ex-presidente, declarou que a imprensa precisou se desdobrar para informar as pessoas e “desfazer mentiras” nos últimos dias.
Ele disse que a imprensa brasileira estava de parabéns por tudo o que viveu e comentou que as fake news que foram surgindo.
Bonner também falou do período mais duro da pandemia da covid-19 e chegou a desaprovar o que chamou de negacionismo, de Bolsonaro e seus aliados, usando o termo “terraplanistas”.
WILLIAM BONNER
– Galvão Bueno, se estivesse aqui, diria: ACABOU!#PossePresidencial #LulaPresidente pic.twitter.com/LtmEJ0SXJo— Luiz Ricardo (@excentricko) January 1, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]