William Bonner suspira ao explicar quem são os “terraplanistas” ao vivo no JN

William Bonner
William Bonner suspira ao falar sobre os “terraplanistas” ao vivo no Jornal Nacional (Imagem: Reprodução/ Globo)

William Bonner voltou a reagir de forma inusitada ao falar sobre os “terraplanistas” em pleno Jornal Nacional, da Globo. Nesta quarta-feira (27), o âncora do principal telejornal da emissora suspirou ao explicar o significado do termo.

A situação aconteceu após o apresentador ter reproduzido a fala do ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Bruno Dantas, que pediu que terraplanistas se afastem do Ministério da Saúde.

“A sociedade brasileira exige vacina já, imediatamente. Se existem terraplanistas no Ministério da Saúde, essa gente precisa ceder espaço para a ciência imediatamente”, disse Dantas.

Após ler o discurso do ministro, William Bonner disparou, mostrando desdém: “Terraplanistas são pessoas que afirmam que o planeta Terra é plano”.

No Twitter, é claro, o momento causou. “Faço das indignações do Bonner as minhas…”, disse um internauta. “O deboche do Bonner. É Wil, ninguém aguenta mais os terraplanistas”, comentou outra. “O Bonner assim como a gente já não aguenta mais, chegou a dar pena naquele suspiro ali”, observou um terceiro.

Confira o momento e a repercussão:

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›