William Waack causa climão com colega na CNN ao mostrar Bolsonaro atrás de Lula em nova pesquisa

William Waack

William Waack causa mal-estar em telejornal da CNN em diálogo com comentarista Caio Junqueira (Imagem: Reprodução – CNN Brasil / Montagem – RD1)

Quem acompanhou a análise que a CNN fez sobre a pesquisa de intenção de votos feita pela IPEC viu ao vivo um climão entre William Waack e Caio Junqueira na bancada do WW. O âncora do telejornal provocou tanto que o colega caiu na risada, visivelmente sem graça.

Tudo começou quando o ex-apresentador da Globo iniciou a análise sobre a pesquisa eleitoral, divulgada na última segunda-feira (15) e que colocou o ex-presidente Lula (PT) com 44% das intenções de voto contra 32% de Bolsonaro.

Direto, Waack perguntou a Junqueira sobre os dados expostos na pesquisa. “[A eleição] está decidida ou não está com esses números?”, perguntou. “De forma alguma”, respondeu Junqueira. “Desminta os números, então”, pediu o jornalista.

O comentarista reagiu e expôs que conversou com profissionais do comitê eleitoral de Bolsonaro e de Lula, e os dois lados se mostraram “muito crentes na vitória”.

O analista deu seu parecer sobre a pesquisa: “Na minha percepção, essa eleição será decidida na última semana. Creio que há 20% que ainda não sabem em quem vão votar”.

William Waack insiste e provoca climão na CNN

O âncora pediu mais explicação e colocou a opinião de Caio na mesa: “O que você está dizendo para o nosso público, em resumo, é o seguinte: não olhem para esses números, eles não são o que vai acontecer”.

Caio Junqueira deu risada, pausou por alguns segundos, e não escondeu a surpresa pela invertida. “Waack, eu acho que tem muita coisa para acontecer”, defendeu.

“Eu disse que ia te provocar”, avisou o âncora, que deu risada. Raquel Landim, comentarista da CNN Brasil, se envolveu: “A pesquisa é o retrato de hoje. Não dá para tirar dela o que vem lá”.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].