William Waack é criticado por comentário polêmico sobre Belém na CNN Brasil

Luiz Fábio Almeida

12/08/2023

William Waack

William Waack causou polêmica com comentário ao vivo (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

William Waack deu o que falar nas redes sociais nesta semana depois de um comentário polêmico que fez na CNN Brasil. Durante o telejornal, o âncora decidiu brincar com um colega, mas acabou sendo criticado.

Tudo aconteceu quando, no WW, ele interrompeu a ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira para chamar Caio Junqueira, direto de Belém.

O analista, cabe ressaltar, estava na cobertura especial da Cúpula da Amazônia, que ocorreu no começo da semana.

“Tem um cara que tá nos chamando lá de Belém, e eu não quero deixar ele parado lá no meio do mato”, disparou o ex-Globo, ao cortar a convidada.

A ex-ministra, então, reagiu sem graça: “Ele não tá no meio do mato. Ele tá no meio da cidade. Entendeu? Agradabilíssima”.

O âncora da CNN Brasil percebeu a saia justa que provocou e tentou minimizar a situação: “A gente se zoa muito aqui”.

Antes da polêmica, porém, William Waack já havia feito uma piada semelhante com a cidade de Belém. “Nosso Caio Junqueira, nosso homem na floresta. Quer dizer, nas ruas de Belém, né?“, comentou.

Internautas criticam William Waack por comentário

No Twitter, o trecho do telejornal acabou repercutindo e provocando polêmica. Algumas pessoas chamaram de xenofobia a postura do apresentador da CNN.

Outro perfil ainda lembrou da acusação de racismo que Waack sofreu por “piada” feita nos bastidores de telejornal da Globo e que vazou para o público.

Confira o vídeo:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]