William Waack foi o centro das discussões entre os telespectadores da CNN Brasil na última sexta-feira (29). O canal de notícias usou o sinal da sua irmã norte-americana e repercutiu os últimos movimentos dos manifestantes no Jornal da CNN, comandado pelo jornalista que foi demitido da Globo, em 2017, após um caso de racismo.
VEJA ESSA
A direção da emissora derrubou a programação para comentar os protestos antirracistas nos Estados Unidos por conta do assassinato de George Floyd, homem negro de 46 anos, que foi asfixiado por um policial branco até a morte.
“Quando a CNN coloca o Waack para comentar os protestos de Minnesota demonstra total falta de respeito com as questões raciais”, detonou um internauta no Twitter. “É sério que a CNN botou o William para comentar os protestos em Minneapolis? De todas as pessoas, o William?”, questionou mais um.
Um terceiro aproveitou e citou a polêmica do jornalista Boris Casoy com os garis. “Genial CNN, colocou Waack para comentar sobre os protestos antirracismo. Quando tiver protesto de Gari, chama o Boris Casoy também”, alfinetou. “A gente tá vivendo um momento que as coisas tão bem estranhas né. Hoje a CNN colocou o William Waack para comentar os protestos contra o racismo nos EUA”, analisou outro.
Em novembro de 2017, o veterano foi demitido da Globo acusado de racismo após o vazamento de um vídeo no qual surgiu em frente à Casa Branca, nos Estados Unidos, e fez um comentário sobre um carro que passou buzinando: “Tá buzinando por quê, ô seu merda? Eu não vou nem falar porque eu sei quem é, né? É preto, é preto. É coisa de preto”.
Confira a repercussão na web:
Parece deboche mas é real. William Waack comenta os atos antirracistas nos EUA pela CNN. pic.twitter.com/oYtTbOLF3q
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) May 30, 2020
Genial @CNNBrasil ? ? colocou William Waack pra comentar sobre os protestos antiracismo.
Quando tiver protesto de Gari, chama o Boris Casoy também.— Matata ✊?? (@euorafamatata) May 30, 2020
Muito legal saber que a @CNNBrasil colocou William Waack pra falar sobre racismo.
É sempre bom contar com um especialista no assunto. https://t.co/xr9Mv0Q1dY
— JornalismoWando (@JornalismoWando) May 30, 2020
@CNN @CNNBrasil dando palco pra palhaço, além do William Waack racista, tem os Narloch e Caio Coppolla. Que time, Credo.
— Mila (@Mila_Nieder) May 30, 2020
William Waack cobrindo assunto racial.
Estão matando o jornalismo brasileiro, PQP
???????? https://t.co/K6y9lHGD0B— Victor Matos (@VitekoMatos) May 30, 2020
É sério que a cnn botou o William waack pra comentar os protestos em minneapolis?
De todas as pessoas, O WILLIAM WAACK????
— jp (@jpieces) May 30, 2020
Será que a @CNNBrasil sabe o motivo do desligamento de William Waack da @RedeGlobo? #fogonosracistas #williamwaack https://t.co/2TQZGNAeao
— Thiago Feijó (@ThiagoVicenteF1) May 30, 2020
Quando a @CNNBrasil coloca o William Waack pra comentar os protestos de Minnesota demonstra total falta de respeito com as questões raciais.
— Ricardo Martins (@martinscriminal) May 30, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].