William Waack volta a trocar os nomes na CNN Brasil e cita Jornal Nacional

William Waack
William Waack cometeu gafe e citou jornal concorrente (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

William Waack voltou a trocar as bolas e citou o Jornal Nacional durante o seu telejornal na CNN Brasil, nesta terça-feira (7). Rapidamente, porém, ele percebeu a gafe e se corrigiu ao vivo.

“Recorrentemente, pelo menos aqui no Jornal Nacional… é, Jornal da CNN temos falado bastante disso também”, disparou o âncora, aos risos, enquanto falava sobre o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em atos do 7 de setembro.

Em agosto do ano passado, William Waack também cometeu o mesmo erro e não citou o nome do telejornal, pelo contrário. O veterano lembrou da sua época na Globo, trocou o nome e falou “Jornal Nacional”.

No momento, a pauta do telejornal era sobre o inquérito sorológico em São Paulo que mostrou que pelo menos 16,1% dos alunos da rede municipal de ensino já contraíram covid-19. A CNN lembrou que a prefeitura não autorizará aulas em escolas em setembro, como era previsto.

“Como a Débora disse, nós temos um bom espaço nessa edição do Jornal Nacional dedicado a essa questão um pouco mais adiante”, manifestou Waack durante a atração.

Cabe lembrar que, em sua época na emissora da família Marinho, o jornalista era âncora fixo do Jornal da Globo e não do JN. Ele fazia parte da equipe de plantonistas do principal telejornal do país, aos sábados.

No fim do mês passado, Waack virou um dos assuntos mais comentados do momento no Twitter por causa de um texto de opinião que ele publicou no jornal Estadão. No artigo, o jornalista criticou o presidente e ironizou os seus apoiadores.

O âncora da CNN Brasil declarou que o quadro mental do político é “para lá de preocupante”, e que seus apoiadores são “fanáticos imbecilizados”.

“Bolsonaro acha que manda, mas não comanda nada a não ser fanáticos imbecilizados em redes sociais que não sabem até agora muito bem onde está o ‘Palácio de Inverno’ a ser tomado e ocupado. Eles são contra um monte de coisas, mas ainda aguardam uma ordem específica do ‘mito’ sobre em qual direção marchar e qual inimigo precisam aniquilar”, escreveu o famoso.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›