Xaiane relembra machismo que sofreu no BBB1 e comenta repercussão da reprise

Xaiane
Xaiane relembra machismo que sofreu no BBB1 e comenta repercussão da reprise (Imagem: Divulgação / Globo) 

Xaiane Dantas teve uma participação no BBB1 que foi rápida e polêmica na mesma intensidade. A loira foi eliminada na segunda semana, em meio ao que julgou como machismo e tem revivido o assunto, já que sua edição está sendo reprisada no canal Viva, do grupo Globo.

A ex-BBB, que na verdade se chama Cristiane, foi criticada ao trocar beijos com o campeão Kleber Bambam — sendo a pioneira nos flertes do reality show da emissora — e também por ostentar o corpão em forma em seus biquínis provocativos.

Em entrevista ao perfil Aquela Infância, no Instagram, Xaiane reclamou da rejeição das mulheres na casa, que ainda nem tinha pay-per-view, e enxergou aí o tão conhecido cancelamento:

A mulherada todo me limou porque eu peguei o Bambam, porque meu biquíni era PP, porque eu mostrava o bumbum. Para elas, era muito problema numa mulher só. Fui cancelada pelas mulheres da casa em duas semanas. Mas era outra época e éramos também muito jovens e imaturos. Eu tinha 26 e agora tenho 46”.

Apesar de todo transtorno na época, em 2002, a entrevistada contou que tem sido bem tratada 19 anos depois, com internautas comentando a primeira edição do Big Brother Brasil:

A repercussão tem sido ótima. Está maravilhoso porque agora tem o empoderamento feminino. Ficar com as pessoas é normal, usar biquíni pequeno é normal, mostrar o bumbum, e Anitta ajudou nisso, hoje é normal. Antes, parecia que eu tinha cometido muitos pecados no programa, que tinha ido contra a lei de todas as mulheres”.

Xaiane ainda contou que a aparição no programa rendeu dinheiro, que deu inclusive para comprar uma casa: “Eu fiquei três meses ganhando e fazendo jabá pelo país inteiro. Com o dinheiro da revista Sexy, comprei um apartamento para minha mãe. Não gosto de falar em valores, mas posso dizer que foram mais de R$ 200 mil de cachê”.

Por fim, a ex-sister revelou que uma de suas maiores rivais no BBB hoje virou uma grande amiga: “A Estela falava no programa que eu usava o corpo para aparecer. Hoje, ela é uma das minhas melhores amigas. A gente se fala quase todo dia. O mundo dá voltas, e avança”.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›