Xand Avião e Solange Almeida fazem as pazes e levam o público ao delírio

Xand e Solange
Reencontro de Xand e Solange deu o que falar na internet (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Um momento tão especial para os fãs do Aviões do Forró aconteceu na última segunda-feira (06), durante a Farofa da Gkay. Xand se apresentava no palco do evento, quando chamou a ex-companheira de banda, Solange Almeida.

A cena pegou muita gente de surpresa e levou a plateia, além dos internautas, ao delírio. Anfitriã da festa, Gkay ficou aos prantos com o reencontro dos dois no palco, assim como quem assistiu de perto ao momento.

Nas redes, o assunto dominou o Twitter, com fãs comemorando o retorno. “Simplesmente Solange Almeida e Xand Avião se reconciliando no palco da farofa. Eu vivi pra ver isso“, disse uma internauta. “O Nordeste em festa“, comentou outra. “O Brasil estava esperando o retorno do Aviões do Forró”, escreveu ainda uma terceira.

Solange falou sobre momento nas redes

Após a repercussão do reencontro, a artista se mostrou surpresa e tratou de abrir o jogo sobre como aconteceu:

“Minha gente, acordei agora há pouco e a primeira coisa que fiz foi agradecer a Deus. Depois fui abrir meu celular pra ver o que era que estava acontecendo. Tanta mensagem, tanta ligação perdida. Em meio à tanta notícia ruim, eu vi todos falando sobre algo nobre, sobre o perdão e reconciliação.”

“Há mais ou menos eu estava conversando com meu amigo. Ele me falou sobre tanta coisa bacana, sobre a vida, sobre perdoar. Perdoar a nós mesmos, porque somos falhos, em primeiro lugar. Depois a quem de alguma forma me feriu”, seguiu.

“Dois dias depois recebi um áudio do Padre Fábio, que ele sabia que eu estava vivendo das crises emocionais, do pânico. Ele me disse assim: ‘seu corpo está cansado desse fardo, desse lixo emocional e você precisa esvaziar’“, revelou.

“Aquilo ficou martelando em minha cabeça por dias. Hoje, amanheci com corpo leve, a mente quieta e coração tranquilo. Depois de muito tempo sem dividir palco com Xand, sem ter contato algum, a gente se reencontrou. Isso graças à Gkay, que me convidou pra farofa, em segundo a meu marido, que era uma das pessoas que mais torcia, e o casal de amigos Rafael e Débora Cunha, que pediram: ‘fica, Sol mais um pouco’. Do nada ouvi no palco sendo pronunciado e eu disse: ‘por quê não? Por que não esvaziar esse lixo que eu carrego há anos?’ Subi ao palco e o resto vocês já sabe“, confessou.

Solange ainda comentou: “Muita gente perguntando o que ele falou no meu ouvido. A gente marcou um café e a gente disse: o primeiro passo foi dado, tinha que ser aqui. Mas a gente precisa ter essa conta só nós dois depois, sem holofotes, nós temos uma história juntos”.

Ao finalizar, ela mandou um recado ao ex-companheiro de palco: “Xand, vamo marcar esse café. Deixa eu chegar dos Estados Unidos, mas não para falar do passado, de mexer em feridas que já estão cicatrizadas. Deixa o passado onde está. O negócio é daqui pra frente. O passado já era”.

Batalha judicial

Para quem não se recorda, a relação de Sol com Xand estava abalada desde 2019, quando ela entrou com uma ação judicial contra o cantor, reivindicando R$ 5 milhões por direitos autorais da banda.

Na ocasião, a artista chegou a explicar que acreditava que receberia um pagamento sobre os 14 anos que esteve na banda como cantora e também sócia. O processo, no entanto, nem chegou a ser julgado e foi extinto.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›