Xerife rebate declaração surpreendente de Alec Baldwin sobre tragédia

Alec Baldwin
Alec Baldwin teve declaração rebatida por xerife que está à frente das investigações (Imagem: Reprodução / Instagram)

O xerife do Departamento de Santa Fé, Adan Mendoza, que está à frente das investigações da morte da diretora de arte Halyna Huchins, no set de Rust, reagiu contra fala de Alec Baldwin. O ator disse em entrevista, exibida ontem (2), pela ABC, não ter disparado a arma cenográfica.

À Fox News Digital, Mendoza afirmou que “as armas não disparam sozinhas”, e que eles esperam os resultados da investigação do FBI para desvendar o que realmente ocorreu naquela ocasião, em outubro passado.

O detalhe que a polícia ainda não saber é se a arma foi acionada apenas com um puxão no martelo do revólver cenográfico, pelo gatilho, ou ambos.

“As armas não se disparam sozinhas. Então, tudo o que precisa acontecer para manipular a arma de fogo, ele fez isso e estava em suas mãos”, afirmou o xerife.

Para a ABC, Alec Baldwin assegurou que ele não puxou o gatilho da arma que matou Halyna. Em um trecho divulgado no Twitter, o veterano aparece chorando ao lembrar do acidente, e declara que não seria capaz de apontar uma arma para alguém e atirar.

“Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho”, contou o artista. “Eu nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho para ela. Nunca.”

Nos últimos dias, a polícia dos Estados Unidos revelou ter uma suspeita de como uma munição real foi parar no set de Rust, e colocada no lugar de uma bala de festim, que são as usadas nas gravações de filmes, séries e novelas.

A tragédia ocorreu no dia 21 de outubro. A diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu após ser baleada por Baldwin, que estava ensaiando uma cena em que deveria atirar em direção à câmera.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›