Xuxa analisa passos ao longo da vida e faz reflexão sobre erros

Xuxa Meneghel
Xuxa afirmou que não irá mais se calar ao ver preconceitos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Voz ativa na defesa dos animais, das mulheres, das crianças e nas demais causas que achar importante, Xuxa analisou sua trajetória, refletiu assuntos e admitiu seus erros. Em conversa com a Vogue Brasil, a apresentadora garantiu que está sempre tentando evoluir.

Eu já devo ter ouvido muita besteira sem fazer nada ou até achado normais muitas histórias e piadas que hoje me dão vergonha. Então, aproveito esse espaço para me desculpar por erros que hoje não aceitaria. E por que isso agora? Porque aprendi, me informei e sei que estamos em evolução diariamente”, disse a Rainha dos Baixinhos.

Mulher de muita fé, Xuxa ainda pontuou: “O meu Deus é muito gente fina e ama todos os seus filhos do jeito que são. Esses filhos não devem estar nada satisfeitos com pessoas que se vêem no direito de julgar e condenar as outras como pecadoras ou com o povo interpretando palavras escritas e traduzidas por homens há centenas de anos dessa forma”.

“Na verdade, o que eu queria era não só me desculpar por ser um ser humano em evolução, mas sim por não ter visto certas coisas antes. Poderia ter me tornado vegana há anos se tivesse me informado, aprendido, evoluído antes”, disparou a artista.

“Ouvi, falei, mas também deixei de falar tantas coisas nesses anos todos… Como me arrependo de não ter dado voz a tantas crianças abusadas. Por que não falei antes sobre meus abusos?”, questionou.

“Não me calarei se algum homem disser que bater em mulher é certo. Direi que a Lei Maria da Penha está aí pra mostrar que ele está errado. Não me calarei com apologia sobre maus tratos em animais, pois também é crime e a Lei existe e tem que ser cumprida. Não me calarei se vir alguém sendo homofóbico, pois homofobia é crime. Não me calarei se vir alguém desdenhando e ofendendo uma pessoa preta, pois isso é racismo e é crime”, afirmou Xuxa.

“Não me calarei ao ouvir que Deus não ama quem não é da mesma religião, da mesma crença ou porque alguns se reconhecem em gêneros diferentes. Todos somos filhos de Deus. Ele nos ama muito. O meu Deus é amor e é essa bandeira que eu levantarei até a minha morte. Tenham certeza de que me desconstruirei sempre para me construir melhor, pois é assim que Deus quer me ver: feliz e sendo melhor a cada dia”, concluiu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.