Xuxa desabafa sobre desejo envolvendo causas sociais como racismo

Xuxa
Xuxa fará plataforma com auxílio de inteligência artifical (Imagem: Reprodução / Globo)

Voz ativa na luta de diversas causas sociais, Xuxa falou sobre sua dedicação a isso e ainda a respeito da sua desconstrução de antigas atitudes e pensamentos. 

“Estou vivendo e aprendendo muito. Querendo aprender muito. Acho que muita gente vai se ver no meu lugar. De uma mulher branca, privilegiada, mas que acaba falando, repetindo, pensando, agindo de maneira, às vezes, incorreta, sem querer“, disse.

Antenada, a ex-contratada da Globo salientou que as pessoas não podem mais dizer que “não quis falar” algo ou que “não sabia”, já que agora a informação existe.

Parte da desconstrução da Rainha dos Baixinhos chegará ao público através de uma ferramenta de inteligência artificial, que irá ajudar as pessoas a pesquisarem informações sobre a luta contra o racismo, tema muito defendido pela famosa.

Ela [ferramenta] vai tirar muitas dúvidas. A mudança começa quando a gente se informa. Estou muito feliz em fazer parte de uma mudança tão importante”, prometeu.

Xuxa faz confissão sobre passado

A apresentadora apontou que olhando para trás, relembrando de momentos, ela se sente “envergonhada”.

Testemunha de uma grande transformação, Xuxa quer ser exemplo de uma mudança possível para que as pessoas possam formar uma sociedade mais empática.

“Quero muito aprender e pergunto muito. Tem pessoas que não erram porque querem, mas outras, sim, elas são racistas mesmo. São pessoas desinformadas que querem ser preconceituosas, querem seguir esse caminho da discriminação“, analisou.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.