Xuxa detona Bolsonaro, pede atitude e garante: “Não sou petista”

Xuxa
Xuxa disparou críticas contra o governo do presidente Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Montagem – RD1)

Xuxa Meneghel usou o seu perfil do Instagram, nesta terça-feira (28), para soltar críticas ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido). A apresentadora questionou os seus seguidores ao compartilhar uma notícia sobre estoques, remédios e vacinas inutilizados pelo Ministério da Saúde.

A famosa ressaltou aos internautas que não é petista e que nunca foi “protegida” pela lei Rouanet: “Você sabe quem paga isso? Você sabe porque você não quer saber dos erros desse governo? Você sabe porque ainda não tiramos essa pessoa do governo?”.

“Porque você ainda não assinou a petição de impeachment (não adianta dizer que sou petista, pois não sou, não adianta dizer que estou com saudades da lei Rouanet, porque não sou considerada cultura e então não posso fazer uso, mesmo que queira… então, assine já)”, pediu a loira.

Há algumas semanas, Xuxa já havia pedido o impeachment do chefe do Executivo e ainda compartilhou o motivo da sua indignação. A famosa compartilhou uma imagem e uma frase do político a respeito da inflação. Em live, ele tentou minimizar a extensão do problema e disse que “na média, todo mundo engordou um pouco mais”.

“Aí o povo fala: não, o pessoal passou fome. Olha, muitos brasileiros passam mal. Sei disso. Alguns passam fome? Sim, passam fome. Mas a média dos que passou (sic) a comer mais foi bem maior”, declarou Bolsonaro.

O presidente seguiu: “Se você perguntar em casa, ou olhar para você e lembrar quanto você pesava no passado e pesa agora, na média, todo mundo engordou um pouco mais. É uma realidade. Vão querer debochar de mim, descer o cacet4 em mim, mas é uma realidade”.

A eterna Rainha dos Baixinhos, então, reagiu contra a fala: “Eu não sei mais o que esse ‘homem’ precisa fazer ou falar pras pessoas pararem de seguir, pararem de dizer ‘não toleramos isso’, o que mais ele precisa fazer pra deixar de ser nosso presidente?”.

Xuxa ainda lembrou de várias polêmicas envolvendo o político. “Negar as vacinas? Dar força a um remédio ineficaz? Rir e dizer que é mimi a doença e a morte das pessoas? Descredibiliza o voto mais seguro de uma votação segura e sem manipulação externa?”, citou ela.

“Da força ao desmatamento da Amazônia? E sua família não pode ser investigada (por que?)e agora diz que as pessoas estão gordas e não estão passando fome (não existe inflação)”, escreveu.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›