Xuxa é acusada de plágio e processada por causa da “Xuxinha”

Xuxa

Xuxa é acusada de plágio por conta de publicação da personagem Xuxinha (Imagem: Reprodução / Som Livre)

A apresentadora Xuxa Meneghel está sendo acusada de plágio por parte do empresário mineiro Leonardo Soltz. A jornalista Fábia Oliveira, do jornal “O Dia”, informou que há uma ação movida contra ela por causa da personagem Xuxinha.

Leonardo alega que a empresa de Xuxa copiou personagens que ele havia apresentado à ela no passado. O empresário havia feito um projeto relativo aos 500 anos do Descobrimento do Brasil, chamado “Turma do Cabralzinho”. A versão da loira, adaptada para Xuxinha, teria sido quase idêntica.

A Xuxa Produções teria lançado esse projeto como “Turma da Xuxinha Descobrindo o Brasil”. Assim, ela faturou com patrocínio, comercialização das imagens em revistas em quadrinhos e bonecos, além de ações promocionais.

Soltz ganhou a causa, mas ainda não recebeu o dinheiro. A Rainha dos Baixinhos recorreu e alegou que não tinha mais nenhum dos contratos e acordos firmados. “Ela se limitou a dizer simplesmente não possuir nada sobre o assunto“, disse o advogado do caso.

Seu ex-sócio ainda a acusa de estar esvaziando o patrimônio da Xuxa Produções e Promoções Artísticas Ltda. Ela estaria fazendo uso da empresa XS Produções e Promoções Artísticas Ltda para se prevenir contra o pagamento de indenizações.

Diante disso, eles exigem a quebra de sigilo bancário e fiscal, mais uma indenização que pode chegar a mais R$ 50 milhões.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.