Gugu
Xuxa e Eliana falaram sobre Gugu de outra maneira (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Eliana e Xuxa Meneghel foram duas das poucas pessoas que preferiram não se precipitar e fazer algum tipo de lamento diante das falsas notícias que começaram a circular sobre a possível morte de Gugu Liberato.

Ambas estavam presentes nas redes sociais no momento da chuva de notícias falsas, enquanto apresentadores como Rodrigo Faro, Ticiane Pinheiro e vários outros já davam a morte como certa, mas mantiveram o silêncio.

O único pronunciamento da Rainha dos Baixinhos foi ao se deparar com o post de Tici desejando “descanse em paz” para o colega de emissora, com a hashtag “#RIPGugu”. Prontamente, Xuxa interveio e deixou um comentário.

“Não foi confirmado. Vamos rezar e pensar positivo. Milagres acontecem”. Imediatamente, Ticiane editou a legenda e a deixou da seguinte forma: “Todo meu coração e minhas orações para o meu amigo Gugu e seus familiares”.

Eliana também se pronunciou indiretamente sobre o acidente. No Instagram, ela curtiu um post que dizia: “Não vamos noticiar a morte de ninguém sem 100% de confirmação. Se houver 1% de esperança, teremos 100% de fé! #respeito”.

Na mesma hora, a antiga concorrente de Gugu nas tardes de domingo escreveu: “Concordo”.

Confira:

(Imagem: Reprodução / Instagram)
(Imagem: Reprodução / Instagram)

Nota oficial sobre situação de Gugu Liberato

A situação de Gugu Liberato, de 60 anos, é delicada em hospital nos Estados Unidos. A assessoria de imprensa do apresentador da Record revelou, na noite desta quinta-feira (21), que ele segue internado em observação, após sofrer um acidente em sua casa, em Orlando.

Em nota, os representantes do artista afirmam que ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. “As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas”, garante o comunicado.

Acompanhando de perto a situação de Gugu estão os familiares dele, incluindo sua mãe, Maria do Céu, de 90 anos, que chegaram na cidade por volta das 19h30 (horário de Brasília) de hoje.

“De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família”, afirma a nota da assessoria do famoso.

Gugu apresenta o reality Canta Comigo, na Record. Com todos os episódios gravados – restando a final, ao vivo, marcada para 4 de dezembro –, o apresentador seguiu para Orlando, onde tem casa. Ele estaria consertando o ar condicionado da residência quando se acidentou.

A queda de uma altura de 4 metros teria atingido, principalmente, a cabeça. Mais cedo, o Jornal da Band destacou que, neste momento, Gugu Liberato respira por aparelhos e que a família, especialmente a esposa Rose Miriam di Matteo, está em estado de choque.

Confira o comunicado na íntegra:

“Nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação.

Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas.

Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica.

De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família.

Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestação de apoio.

Voltaremos a informá-los. Contamos com a compreensão de todos.”

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA