Xuxa fala sobre cancelamento e revela vontade de ser avó

Xuxa
Xuxa fez um desabafo sobre a cultura do cancelamento (Imagem: Reprodução / Instagram)

Xuxa abriu o coração e falou sobre assuntos delicados. Em entrevista à Vogue Brasil, a apresentadora comentou, por exemplo, sobre a cultura do cancelamento e a declaração que deu a respeito da polêmica envolvendo o jogador de vôlei Maurício Souza:

“Falando especificamente desse caso, eu acho o seguinte: as pessoas estão confundindo o direito de ter sua opinião com o desrespeito, falta de empatia, a falta de amor, e isso para mim se chama discriminação e preconceito. Então as pessoas que são dessa tribo que gosta de discriminar, de ser preconceituosas ou homofóbicas, elas não têm opinião. Opinião, que eu digo é tipo: ‘eu gosto de comer carne’, ou, ‘não gosto de comer carne’. Isso é opinião, e não me fere o fato dela comer a carne, e tão pouco eu estou ferindo ela se eu não comer carne”.

“Agora você ser racista, homofóbico, preconceituoso e com suas falas e sua maneira de agir, isso não é questão de opinião, isso para mim, é crime e as pessoas estão confundindo as coisas. Então, quero deixar claro que eu tenha me posicionado, as pessoas que estão se confundindo, isso que eu quis falar, que as pessoas se confundem quando pensam que é uma questão de opinião“, completou.

Acredito que as pessoas, às vezes, falam algo por costume, porque ouviram muito isso. Eu mesma já errei muito, e vou errar demais e já pedi desculpas. Então, quando você se posiciona e mostra que ela está errada, o certo seria eles irem até suas redes sociais e falar: ‘Ok, eu li tudo e errei’. Eu já fiz isso, e penso que todo mundo pode fazer. O mundo seria melhor, não to fazendo isso para as pessoas serem mais empáticas, to fazendo para elas ouvirem e refletirem e vejam ser um erro“, disse.

Xuxa falou também sobre seu desejo de se tornar avó. Apesar disso, ela garantiu que não tem pressionado a filha Sasha, que se casou com João Figueiredo, já que sabe que tudo tem seu tempo:

“Eu fui mãe aos 35 anos, e quero estar bem para aproveitar ao máximo meu neto ou neta. Todo mundo sabe que eu gosto de criança, e sabe que ia fazer uma pressãozinha (risos). Mas é de leve, e ela sabe que não é uma coisa séria. Em relação a quantos, eu quero o quanto ela quiser ter, eu vou amar com todas as minhas forças”.

A apresentadora falou ainda da mudança que fez recentemente, quando deixou a mansão na Barra da Tijuca para morar em um lugar menor. “Tem cerca de cinco anos que minha mãe se foi, e desde então, pensei em sair daquela casa. E depois teve o casamento da minha filha, a casa ficou muito grande para mim e pros meus bichos.”, disse.

O Ju [Junno Andrade, namorado da apresentadora] mora em São Paulo, porque ele tem uma filha e o trabalho dele é todo lá, não justifica eu ficar em um lugar tão grande, que foi feito especialmente para minha mãe e para minha filha, eu já queria ter saído há um tempo, que bom que eu consegui, e ruim que demorou tanto”, concluiu.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›