Xuxa faz confissão sobre seu nome de drag e conta história envolvendo a mãe

Xuxa

Xuxa escolheu seu nome de drag pensando em Alda, sua mãe (Imagem: Divulgação)

Comandando o reality Caravana das Drags ao lado de Ikaro Kadoshi no Prime Video, Xuxa Meneghel, que aparecerá montada nos episódios da atração, contou que seu nome de drag foi uma homenagem para Alda, sua mãe, que faleceu em 2018.

Em conversa com a revista Quem, a apresentadora, que escolheu utilizar o nome Morgana Sayonara para personagem, explicou a história.

“É o nome que a minha mãe queria me dar, Morgana Sayonara. Ou Ivan Ejandrei se fosse homem“, lembrou.

“Mas como quase morri no parto, meu pai rapidamente colocou Maria da Graça por ele ter feito um pedido a Deus que se eu sobreviesse, porque era eu ou minha mãe e ele a escolheu, teria o nome de uma santa”, emendou.

A Rainha dos Baixinhos afirmou que Alda nunca a chamou assim. Segundo a famosa, quando ela entrou em casa, seu irmão logo a chamou de Xuxa.

“Eu fui batizada de Xuxa desde que eu nasci. Até pra assinar o meu nome não tinha na escola, eu tinha que botar ‘Maria da Graça (Xuxa)'”, declarou.

Apresentadora tomou atitude com muito carinho

A ex-global reforçou que sua mãe sempre guardou a vontade de chamá-la de Morgana Sayonara. Sendo assim, quando se vestiu de drag, prontamente teve a ideia de realizar o sonho de Alda.

Animada para as futuras temporadas do reality, Xuxa destacou que sua Morgana vive toda vez que houver gravações.

Cabe lembrar que o programa, que estreou na sexta-feira (14), conta com 10 artistas drags de todo Brasil, competindo pelo título de Soberana da Caravana.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.