Xuxa Meneghel é acusada de aliciar menores e abre queixa-crime contra bolsonarista

Xuxa Meneghel toma providências (Imagem: Reprodução / Instagram)

Xuxa Meneghel não está mais disposta a levar desaforos para casa e apresentou uma queixa-crime contra o vereador de Nilópolis, no Rio de Janeiro, Anderson Campos (Republicanos), que a acusou de assédio contra menores de idade.

A ação foi registrada na 1ª Vara Criminal de Nilópolis no dia 28 de junho e exige que ele responda pelo crime de difamação. Em nota emitida ao portal UOL, os advogados de Xuxa, Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, declararam:

“A liberdade de expressão não pode ser confundida com o direito de propagar o ódio e praticar crimes, por meio da disseminação de acusações graves e inverídicas contra as pessoas. O objetivo dessa ação é coibir o discurso de ódio e possibilitar a defesa de quem foi atacada e que, não fosse pelo Judiciário, ficaria impossibilitada de se proteger contra esse tipo de ataque hostil”.

Nas redes sociais, o vereador Anderson Campos disparou: “Eu indaguei que moral que ela que fez um filme com menor de idade, tinha para pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro junto com o Felipe Neto e o Casagrande”.

O vereador em questão é apoiador de Jair Bolsonaro (sem partido) e, recentemente, Xuxa convocou seus fãs nas redes sociais para participarem das manifestações contra o presidente.

A famosa publicou uma arte chamando o público para um ator no Rio de Janeiro, mas não deixou de pedir os cuidados para quem pretende participar: “Use máscara”.

Nos comentários, a atitude de Xuxa dividiu opiniões. “Agora pode aglomeração? Quanta hipocrisia”, disse um deles. “Rainha que é rainha se posiciona, está certíssima”, afirmou outro seguidor.

“Evitem aglomerações! Fiquem em casa, não sejam genocidas”, disparou um terceiro internauta. “Queremos ver vc na linha de frente!!!! Com seus baixinhos”, observou mais um.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›