Em 2016, Luiz Claudio Moreira abriu um processo contra Xuxa Meneghel, sua então sócia e artista empresariada, reivindicando uma fatia da fortuna da loira. A famosa não gostou do tom que as coisas andavam tomando e respondeu e-mails de forma bem desaforada.
VEJA ESSA
Em resumo, o empresário alegou que não conseguia mais manter o relacionamento profissional com a loira, pelo tratamento rude que vinha recebendo.
De acordo com o site Notícias da TV, Moreira sugeriu a venda de seus 10% da Xuxa Promoções e Produções Artísticas, e recebeu a proposta de R$ 1 milhão pelo tempo de serviço, além dos 10% dos contratos feitos pela empresa e outra porcentagem igual de capital das sociedades da Casa X e da EspaçoLaser.
O acordo até foi aceito, mas a apresentadora mudou de ideia: ao invés de 10% do capital social, 10% dos lucros das duas marcas.
A nota ainda afirmou que Xuxa contratou uma auditoria extraoficial para essas avaliações e criou escondido outra empresa com Sasha Meneghel, afim de que o ex-sócio não se beneficiasse com os resultados.
Por isso, em 2018, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro definiu que Xuxa apresentasse contratos e documentos e contratos da gestão de suas empresas, apesar do processo ainda estar em julgamento, na espera da perícia contábil.
Troca de mensagens entre Xuxa Meneghel e Luiz Claudio Moreira se mostra bastante tensa
As trocas de mensagens, que ocorreram entre janeiro e fevereiro de 2016, revelaram a preocupação de Luiz Claudio com a audiência do programa que a apresentadora apresentou na Record entre agosto de 2015 e dezembro de 2016.
O empresário qualificou o programa Xuxa Meneghel como uma imitação do talk-show de Ellen DeGeneres e detonou o quadro Conto de Fadas, alegando que a artista se expunha demais, para fazer sucesso a qualquer preço:
“Xuxa falando palavrão, falando que solta pum e falando que faz sexo em locais públicos não atrai nenhuma audiência. Muito pelo contrário, afasta”.
A mãe de Sasha negou que tenha plagiado a norte-americana, lembrando que foi a Record que ofereceu o formado do programa, e criticou o tom controlador de Moreira:
“Ok, porque está dando errado a culpa é minha… Você tem razão, não tenho saco, não. Aliás, nunca tive. Tenho útero, e se tivesse saco não coçaria como muitos homens que me criticam e que podiam estar me ajudando em vez de só falar”.
O autor da ação judicial pontuou que as atitudes da famosa andavam prejudicando também os negócios fora da TV.
A apresentadora lembrou que o Brasil estava em crise naquele momento, se isentou de qualquer culpa e se revoltou com tudo que leu:
“Vai à merd* e me deixa hoje, agora. A Marlene [Mattos] já falou e fez como você, e eu me separei dela na hora quando vi que, se eu fizesse o que ela queria, ia virar uma marionete na mão dela. E hoje repito, não vou e não sou o que você e o que seus amigos gostariam que eu fosse. Fo-d*-se”.
O ex-sócio da eterna rainha dos baixinhos deu a entender que nem RedeTV!, Band ou SBT iriam querer a apresentadora, que por sua vez negou a intenção da ida às emissoras, pediu respeito e exigiu que não fosse controlada por ele.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.