Xuxa mira em Pedro Bial para dirigir seu documentário no Globoplay

Xuxa Meneghel deseja Pedro Bial em direção de seu documentário (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Fora da Record, Xuxa Meneghel segue montando seus próximos projetos profissionais. Além de uma série infantil e um filme de ficção, a apresentadora planeja um documentário sobre sua carreira.

A eterna Rainha dos Baixinhos deseja que a obra, que será disponibilizada na Globoplay, seja dirigida e roteirizada por Pedro Bial. O interesse surgiu desde o ano passado, quando a loira foi entrevistada no Conversa Com Bial.

Apesar do convite, segundo o colunista Fefito, o posto ainda não foi oficializado. A assessoria de Xuxa afirmou que “não pode dar informações específicas sobre o documentário“. Nas entrevistas, a famosa também faz mistério, e afirma que será alguém muito querido por ela.

Para quem não sabe, Bial tem experiência em cinema. Dirigiu o documentário Jorge Mautner – O Filho do Holocausto, em 2012, e escreveu roteiro de um musical sobre Chacrinha (1917-1988), que posteriormente foi transformado em longa-metragem e minissérie.

Além disso, contribuiu para a produção de Em Nome de Deus, série da Globoplay, sobre os crimes cometidos pelo médium João Teixeira de Faria, que, inclusive, conta com depoimento de Xuxa.

Recentemente, durante gravação no Caldeirão do Huck, Xuxa se emocionou ao participar do quadro Visitando o Passado. A equipe do programa de Luciano Huck reproduziu a casa onde a apresentadora morou durante sua infância em Bento Ribeiro, na Zona Norte da cidade carioca, logo depois de deixar Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.

Algumas fotos foram divulgadas pela Globo e mostrou Xuxa visivelmente surpresa com a riqueza de detalhes da reconstrução da casa, desde a fachada até o seu interior. O momento contou com as presenças de Junno Andrade, namorado da loira, e Sasha Meneghel, sua filha.

A gravação aconteceu no início do mês e vai ao ar no próximo sábado (27), e marcou mais uma aparição da musa nos Estúdios Globo. Ela já participou de outros programas da casa, como o Lady Night, de Tatá Werneck, e o Altas Horas, apresentado por Serginho Groisman, e mais recentemente no Encontro com Fátima Bernardes.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›