Xuxa pede empatia em crise, é criticada e reage furiosa

Xuxa
Xuxa respondeu a seguidores em post que pediu por empatia (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Xuxa Meneghel decidiu usar o seu Instagram para publicar um vídeo e uma mensagem sobre empatia em meio à pandemia de coronavírus. Nas imagens da gravação, um morador disponibiliza papel higiênico e álcool em gel aos entregadores que vão a casa dele.

Na legenda, a apresentadora comentou: “Olha que coisa incrível… mesmo que você não entenda tudo as imagens podem falar com você, isso se chama empatia, carinho, respeito. Você não precisa ter muito dinheiro, é só ajudar quem não tem nada. Fiquem em casa, não adianta ter boa economia e trabalho se você não tiver saúde”.

Nos comentários, a maioria dos seguidores concordarem com Xuxa, mas também teve quem a criticou no post. A contratada da Record, no entanto, fez questão de rebater a todos os comentários.

“É fácil falar isso com o mercado aberto, posto de gasolina funcionando, farmácia. Vamos pensar mais no podre assalariado”, disse uma usuária. “Se não pararem agora, vai ser pior. Qual parte não está entendendo?”, retrucou Xuxa.

Para outro rapaz, entretanto, a loira perdeu um pouco a paciência com um rapaz. “Se a economia parar, não vai ter grana para os hospitais, como vão tratar os doentes? Tem que haver um meio termo”, escreveu o seguidor.

“Se continuarem, vão ter economia sem saúde. Vamos matar os velhos, o governo vai ganhar, pois o dinheiro da aposentadoria vai sobrar sem idosos, e vamos matar os pobres, pois o Bolsa-Família não existirá mais e vai sobrar mais dinheiro. Gente, que burrice. Não culpe a Deus pelos seus atos errados depois, hein?”, reagiu a famosa.

Outra admiradora afirmou que a eterna Rainha dos Baixinhos “não sabe o que á passar fome. Não sabe o que é depender de uma diária pra levar leite para um filho”. A artista, porém, contra-atacou: “Isso. Continue e que Deus te proteja, pois você vai precisar. Não adianta diária sem vida, sem saúde”.

Cabe ressaltar que, recentemente, Xuxa e outros famosos como Rihanna, Kylie Jenner e Lionel Messi fizeram doações para ajudar durante a pandemia de Covid-19. A brasileira revelou que a empresa de estética da qual é sócia deve doar R$ 1 milhão para ajudar SUS (Sistema Único de Saúde).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

WordPress Lightbox