Xuxa polemiza ao convocar fãs para manifestação contra Bolsonaro e divide opiniões

Xuxa
Xuxa publicou um vídeo nas redes sociais em apoio às manifestações contra Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Montagem – RD1) 

Xuxa Meneghel tem usado bastante o seu Instagram nos últimos tempos para criticar o Governo Bolsonaro. Nesta quinta-feira (1º), a apresentadora foi além e convocou seus fãs nas redes sociais para participar das manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que acontecerão neste fim de semana.

A famosa publicou uma arte chamando o público para um ator no Rio de Janeiro, mas não deixou de pedir os cuidados para quem pretende participar: “Use máscara”.

Nos comentários, a atitude de Xuxa dividiu opiniões. “Agora pode aglomeração? Quanta hipocrisia”, disse um deles. “Rainha que é rainha se posiciona, está certíssima”, afirmou outro seguidor.

“Evitem aglomerações! Fiquem em casa, não sejam genocidas”, disparou um terceiro internauta. “Queremos ver vc na linha de frente!!!! Com seus baixinhos”, observou mais um.

No mês passado, ela também mostrou toda a sua indignação com o político e questionou o motivo dele ainda permanecer no cargo de chefe do Executivo. “E não sou petista, ok? Sou uma brasileira que não entende pelo qual essa pessoa ainda está no poder”, declarou a famosa na legenda da publicação feita no Instagram, em que ela também compartilhou uma reportagem sobre o tema.

O vídeo conta com uma entrada ao vivo de um repórter Globo. A loira ainda ressaltou que as imagens não foram colocadas pela emissora na sequência da reportagem.

Num outro vídeo, compartilhado por ela na sequência, ela lamenta as falas do presidente da República. “Quem está ao lado dele é pior que ele. Não aceito que usem o nome de Deus para defender essa pessoa”, reforçou Xuxa.

Nos comentários, muita gente apoiou a apresentadora. “Não podemos nos calar”, disse um dos seguidores. “É triste para o Brasil ter um homem como ele no comando”, opinou outro.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›