Xuxa recebe direito de usar nome de programa que apresentou na Globo

Xuxa
Xuxa Meneghel conseguiu o direito ao registro do nome Xou da Xuxa, marca que pertencia à Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

A apresentadora de TV Xuxa Meneghel conseguiu o direito de utilizar o nome Xou da Xuxa, como uma de suas marcas de registro da Xuxa Produções, empresa responsável por gerir os seus produtos licenciados e interesses artísticos. As informações são da coluna de Flávio Ricco, do UOL.

O título pertencia à Globo, por atender como um dos seus produtos de maior sucesso na década de 1980, responsável por consagrar a loira como Rainha dos Baixinhos.

Desde o ano passado, no entanto, o domínio sob responsabilidade da emissora dos Marinho expirou e não houve interesse de renovação por parte da Poderosa. 

Jonas Lopes de Sousa, através de pessoa física, além da empresa GR8 Produções e Eventos, manifestaram o desejo pelo registro, sem sucesso por não terem permissão para utilizar a marca “Xuxa”, que já é de propriedade da artista desde o início dos anos 1980.

Cabe ressaltar que desde 2018, a mãe de Sasha Meneghel vem apresentando shows pelo Brasil com os seus maiores sucessos utilizando a marca Xuxa Xou, já que o outro nome pertencia à Globo.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox