Xuxa se posiciona após pedidos de desculpas de Erasmo Viana por fala polêmica

Xuxa
Xuxa não resistiu e falou sobre situação (Imagem: Reprodução – Instagram / Reprodução – Playplus / Montagem – RD1)

Xuxa tratou de dar sua opinião sobre o pedido de desculpas feito por Erasmo Viana. O influenciador se posicionou a respeito da declaração polêmica que deu enquanto estava em A Fazenda, onde sugeriu atirar nos gays.

No perfil do Instagram do Põe na Roda, que compartilhou as desculpas do baiano, Xuxa falou seu ponto de vista a respeito da mensagem de Erasmo após deixar o confinamento da Record:

“Viu gente. Eu falei que ele iria se desculpar… TODOS NÓS PODEMOS ERRAR… Ele tava exposto a isso, o cara errou…. Errou feio e vir a público se desculpar é o mínimo.. Só acho que dizer que tem muitos amigos gays também não é legal (fica a dica). Todos nós temos a nossa condição sexual e que não te faz melhor ou pior que ninguém”.

A apresentadora seguiu dando conselho ao influenciador: “E ser amigo de alguém que concorda e respeita com isso é o mínimo e não um passaporte que te exime de falar o que quer. NÓS TEMOS MUITO QUE APRENDER… Eu, você, ele. Bola pra frente… RESPEITO GERA RESPEITO”.

Erasmo, para quem não acompanhou, sugeriu atirar em gays com armas de paintball. No pedido de desculpas, feito através de um longo vídeo no Instagram, o rapaz reconheceu que teve falas polêmicas:

“Para mim, o que mais pegou e me deixou triste foi a brincadeira de mau gosto que fiz em relação aos gays, ao público LGBT. Quero pedir desculpas mais uma vez. Realmente foi uma brincadeira de mau gosto e uma fala errada”.

“Quem me conhece sabe que trabalhei como modelo durante 20 anos da minha vida. É um meio em que existem muitos gays, muita gente desse público. Então, sempre me dei muito bem e sempre respeitei. Nunca fui acusado de nada parecido, de homofobia ou comportamentos homofóbicos”, emendou.

“Realmente foi uma fala homofóbica, agressiva. Foi uma brincadeira, porque nunca nem tive arma de paintball para falar aquilo. Realmente foi uma brincadeira. E, na verdade, acabei falando dos gays, mas queria falar do público em geral que vai para o Ibirapuera, que não acho correto mesmo, que fazem lá essa sujeirada toda. Acho que ninguém deve concordar com isso. Mas, obviamente, a forma como quis resolver isso não foi adequada. Pelo contrário, foi uma forma agressiva“, completou.

O ex-marido de Gabriela Pugliesi ainda afirmou que tem amigos no meio LGBTQIA+. “Sempre me relacionei muito bem e tenho muitos amigos gays e todos os que me conhecem sabem quem eu sou. Fiquei muito triste por ter ofendido essa galera”, finalizou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.