Xuxa se torna madrinha de campanha para doações de alimentos veganos

Xuxa Meneghel
Xuxa Meneghel apadrinha campanha de doação de alimentos veganos; várias cidades no Brasil receberão a ação (Imagem: Reprodução / Instagram)

A apresentadora Xuxa Meneghel decidiu tomar a frente da campanha América Latina pelos Animais, e se tornou o rosto da ação, que pretende doar alimentos veganos a diversas cidades do continente. A ideia é celebrar o Dia Mundial do Veganismo, celebrado no dia 1º de novembro.

Cidades brasileiras, argentinas e mexicanas devem participar da campanha. Ao todo, 12,3 mil refeições preparadas à base de vegetais serão entregues em cidades destes três países, os maiores da América Latina.

Entre as capitais brasileiras que participarão estão: Manaus, Fortaleza, Goiânia, Curitiba e Porto Alegre. Contudo, a campanha no Brasil também planeja divulgar o movimento mais adentro do país, e por isso, cidades interioranas como Sorocaba (SP), Itapira (SP), Juiz de Fora (MG), Caxias do Sul (RS), Americana (SP) e Campinas (SP) estão inclusas.

Também haverá a participação de São Bernardo do Campo e Mauá, parte da região conhecida como Grande São Paulo. Materiais educativos serão distribuídos junto com os alimentos.

Apesar de expressivo, o veganismo ainda é um movimento pequeno. Estima-se que hoje 78 milhões de pessoas ao redor do mundo se alimentem exclusivamente a partir de dietas veganas.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com