Xuxa Meneghel usou o seu Instagram para compartilhar um vídeo que Tico Santa Cruz fez contra desabafo de Juliana Paes e que serviu para sair em defesa de Samantha Schmütz.
VEJA ESSA
Ao postar a gravação do roqueiro, a apresentadora disparou: “Suas palavras foram de todal sensatez, clareza e conhecimento, espero que faça as pessoas refletirem. (NÃO SE CALEM)”. A artista, cabe lembrar, tem se mostrado a favor de que famosos se posicionem sobre os assuntos polêmicos.
Nos comentários, Tico Santa Cruz agradeceu a mensagem da loira: “Obrigado por potencializar a proposta do Diálogo entre quem ainda se encontra no campo da humanidade e da democracia!!! Não se trata de ideologia, nesse momento, se trata de salvar VIDAS!!!”.
“Temos um inimigo em comum: o Vírus, o Negacionismo, o Autoritarismo e o Fundamentalismo! Sendo assim, precisamos nos unir no campo democrático para reconstruir nosso país! Me sinto honrado por ter meu vídeo no seu perfil!!!”, completou o cantor.
No vídeo, ele se explicou sobre um pronunciamento anterior, compreendeu a revolta de Samanta Schmütz e corrigiu Juliana Paes em novo vídeo.
O cantor esclareceu que viu os comentários das publicações de ambas atrizes, pontuou que reconhece a importância no cenário brasileiro: “Quem sou eu pra se colocar no debate público com duas grandes atrizes com vários seguidores (…) Todo artista que se propõe a debater a questões sociais, políticas, de minoria ou o que quer que esteja acontecendo no Brasil é de suma importância”.
Seguindo o desabafo, Tico defendeu Samantha das críticas pelo posicionamento ferrenho contra os negacionistas: “Eu compreendo totalmente o sentimento que a Samantha está manifestando nesse momento, porque em 2006 um dos meus melhores amigos foi vítima da violência no Rio de Janeiro, morto num assalto. Me lembro da raiva e da indignação que tive diante da situação, com a sensação de impotência”.
O artista dirigiu seu recado à Juliana, opinando que não existe nenhuma grande representatividade de extrema esquerda no Brasil e nem a existência de comunismo como regime político e continuou esse sermão:
“Quando a gente se posiciona politicamente, a gente precisa entender o contexto do que a gente está falando, porque sua palavra tem muito poder, você é uma mulher muito influente e importante. A oposição a Bolsonaro não é da esquerda, é uma questão de civilização, ao lado da humanidade, da democracia. Houve um erro em associar esse posicionamento à esquerda, a Lula ou qualquer figura política”.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]