Xuxa tem vitória em ação contra vereador que a chamou de “assediadora”

Xuxa Meneghel
Xuxa Meneghel teve vitória contra vereador do Rio (Imagem: Reprodução / YouTube)

Xuxa Meneghel conseguiu uma vitória em ação contra o vereador de Nilópolis Anderson Campos (Republicanos). A Justiça da cidade do Rio determinou que o político retire de suas redes sociais as postagens em que chama a apresentadora de “assediadora de menores”. A informação é do G1.

O post do vereador foi feito no Instagram no dia 24 de maio com os termos depois que a loira criticou a gestão do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Anderson Campos voltou a usar o nome de Xuxa em tom ofensivo em junho deste ano.

A loira, então, entrou com a ação por calúnia, injúria e difamação contra ele. Anderson também terá que fazer nova postagem se desculpando, excluir a que foi publicada e deixar a nova mensagem em suas redes durante cinco meses.

Em defesa, o político garantiu ao juiz que pretendia se desculpar da expressão utilizada e que não teve a intenção de ofender a honra da ex-apresentadora da Record. Segundo ele, tudo foi feito no calor da emoção e que queria criticar a participação dela em um filme adulto.

“Destaco que o pedido de desculpas requerido pelo patrono da querelante (Xuxa) não deve se confundir com a possibilidade de retratação do agente, a qual foi encaminhada na presente assentada”, disse o juiz em despacho.

Nesta quinta-feira (28), depois da divulgação da decisão do juiz, o vereador voltou às redes sociais e disse que “continuo dizendo com todas as letras a imoralidade que ela cometeu ao fazer um filme com menor!”.

“O Globo acabou de noticiar que a Xuxa ganhou a ação que movia contra mim na justiça! MENTIRA! Ela inclusive terá que pagar as custas processuais! Arregou na hora da audiência, e continuo dizendo com todas as letras a imoralidade que ela cometeu ao fazer um filme com menor!”, disse ele, negando ter sido condenado.

O documento contra Anderson foi organizado pelo Movimento Vidas Brasileiras e protocolado na Câmara dos Deputados. “Queremos salvar vidas. Entendemos que esse governo seja o principal responsável por tantas mortes e, por isso, entregamos um pedido de impeachment do presidente da República por crimes de responsabilidade”, enviou na solicitação.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›