YouTube entra na briga e pode dividir o Brasileirão com a Record
O YouTube está disposto a entrar na briga pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. A ideia é fechar com a LFU (Liga Forte União) e exibir um jogo por rodada.
A marca quer repetir o sucesso com o Campeonato Paulista. A LFU, que reúne times como Corinthians, Cruzeiro e Botafogo trabalhar numa divisão de direitos. As informações são da Folha de S. Paulo.
A Record está com sua proposta na mesa e espera um aceno positivo para a assinatura do contrato. Caso o “sim” da LFU seja anunciado para ambos os veículos, será a manutenção de uma parceria vista no Paulistão.
A Globo, sempre cogitada em negociações do gênero, aparentemente, está fora do páreo por conta do acordo de exclusividade com a Libra, bloco comercial formado por Palmeiras, Flamengo, Grêmio, São Paulo e mais.
Qual a proposta do YouTube pelo Brasileirão?
O site de vídeos pretende desembolsar R$ 230 milhões anuais, somando as variáveis de metas, para três anos de contrato, de 2025 até 2027. A LFU busca parceiros para um acordo de 5 anos.
Ainda de acordo com a reportagem, o YouTube quer colocar as partidas, caso consiga o contrato, com imagens de graça na Cazé TV, com quem já tem uma parceria de bons resultados no Paulistão.
A LFU quer os seus jogos na abertura de cada rodada da principal competição de futebol do país: nas noites de quarta-feira, às 19h30, e aos sábados, às 16h00.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].