O YouTube roubou a cena em 2022 e conquistou mais público que Record e SBT. O streaming gratuito deu quase o dobro de share (número de televisores ligados) do canal de Silvio Santos e superou com vantagem a emissora de Edir Macedo.
VEJA ESSA
Com a soma de todos os aparelhos da casa (smartphone, tablet, computador e afins), o YouTube anotou 14,7% de audiência, maior que Record (11%) e SBT (8,1%) no PNT (Painel Nacional de Televisão), segundo medição da Kantar Ibope.
Vale destacar que as imutáveis programações de Record e SBT deram o gás para o site do Google. Além disso, a Copa do Mundo ajudou, com Casimiro Miguel como grande protagonista, além do Porta dos Fundos e de outros canais importantes da rede.
Além de vídeos novos, a rede de vídeos também foi visitado para o resgate de entrevistas antigos, programas que marcaram época e a divulgação de novos filmes, séries e outras atrações.
YouTube bate todas as plataformas de streaming
Com quase 15% do público, o YouTube massacrou a Netflix, que surgiu com 4,38%. O Globoplay veio mais atrás, com apenas 0,78%, seguido de perto por Prime Video (0,51%), HBO Max (0,36%), Disney Plus (0,22%), Twitch (0,18%) e outros streamings (0,20%).
A TV aberta e TV paga foram os grandes protagonistas do último ano, com 79% do público ao longo dos 12 meses, contra apenas 21% do Vídeo Online.
Os dados são consolidados pelo Ibope em todo o país.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].