Zeca Camargo dispara contra PM e Datena o alfineta na Band

Zeca Camargo
Zeca Camargo disparou contra a polícia militar e Datena o alfinetou (Imagens: Divulgação – Band/ Montagem – RD1)

Zeca Camargo utilizou a sua coluna na Folha de S. Paulo na última quarta-feira (25) para criticar a Polícia Militar. O famoso chamou a corporação de “racista” por ter filmado e seguido um guia turístico negro. Na Band, no entanto, José Luiz Datena se posicionou de forma contrária.

Segundo o agora diretor da emissora paulista, Guilherme Soares Dias foi uma “vítima” do preconceito e do racismo. Em texto, o apresentador declarou: “Estou ciente que abuso das aspas na coluna de hoje. Mas ou é isso ou vou acabar usando palavras que não ficariam bem impressas num jornal —menos ainda imortalizadas digitalmente numa tela virtual”.

Zeca Camargo fez referência ao caso de um guia turístico que levava turistas para conhecer locais sobre a cultura negra na capital paulista, em outubro. Ele declarou que havia sido perseguido por policiais.

No Brasil Urgente, da Band, desta quinta-feira (26), Datena alfinetou o diretor. Sem citar nomes, ele falou sobre as críticas que a corporação sofre.

“A população sabe quem é do bem, só que tem gente que, para jogar para a torcida, acha muito fácil criticar as forças regulares de segurança que nós temos para combater o crime organizado, que arrebenta com vidas todos os dias, fatura uma grana violenta, arrebenta com os cofres e não nos deixa andar pelas ruas com esses malditos piratas dos asfaltos”, desabafou o jornalista.

“Ou você toma um lado e fica do lado da segurança pública e do bem, ou você faz papel de valorizar o crime organizado e desvalorizar o bem. Essa é a minha opinião, se outras pessoas têm outra, elas que defendam as suas posições”, completou o apresentador.

Segundo fontes da emissora revelaram para o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, não há nenhuma dúvida do destinatário da crítica. Além disso, apesar do comentário de Camargo, a direção da Band também ficou do lado da PM.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›