Zélia Duncan já mostrou várias vezes que é uma crítica ferrenha do atual Governo Federal. Desta vez, porém, a cantora foi ainda mais incisiva e chamou de “obsessão” do presidente Jair Bolsonaro (PL) em “devastar as terras indígenas”.
VEJA ESSA
A fala da artista foi feita após o mandatário incentivar a aprovação do PL (Projeto de Lei) 191/2020, que permite uma maior ofensiva sobre essas áreas. Em seu perfil no Twitter, ela questionou: “Por que será que o governo tem tanta obsessão em devastar as terras indígenas?”.
A crítica da famosa foi feita enquanto o governo federal, junto com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), cita a guerra travada entre a Ucrânia e a Rússia para acelerar a votação do PL 191/2020, que prevê liberar a mineração em terras indígenas.
Zélia Duncan sempre usa as suas redes sociais para criticar atos do governo e outros debates políticos. Recentemente, ela questionou os gastos de R$ 900 mil feitos por Jair Bolsonaro durante as férias em Santa Catarina.
Por q será q o governo tem tanta obsessão em devastar as terras indígenas?
— Zélia Duncan ?️? (@zeliaduncan) March 9, 2022
Zélia Duncan detona atitude de Mario Frias
A famosa também fez críticas a Mario Frias, que é o secretário especial de Cultura, e levou resposta em rede social.
No Twitter, a artista disparou: “Quer dizer que Mario Frias usou mal a lei Rouanet? Por causa desse tipo de pseudoartista e pseudosecretário, toda uma classe é perseguida. Mas a arte vai atropelar essa gente”.
O apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), então, reagiu: “Uma elite sindical artística e arrogante!”. Num outro post, Mario Frias ainda pediu que ela “tenha vergonha na cara”.
“Mau uso, minha cara, era despejar bilhões de reais para comprar a simpatia da elite artística militante. Tenha o mínimo de vergonha na cara”, comentou o ex-galã de Malhação.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]