Zélia Duncan usou o seu perfil do Twitter, nesta quarta-feira (8), para cutucar o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), após o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) rejeitar o registro de domicílio eleitoral do ex-magistrado.
VEJA ESSA
Com a decisão polêmica do TRE, o ex-ministro de Bolsonaro está impedido de concorrer a algum cargo público nas eleições deste ano pelo estado de São Paulo.
Zélia Duncan, que é apoiadora da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez um trocadilho entre o nome de Sergio Moro e o verbo “morar” para brincar com a situação que está rendendo assunto.
“Moro onde não mora ninguém…”, publicou a artista, que não entrou em detalhes do caso envolvendo o ex-ministro.
Cabe lembrar que o nome de Moro chegou a ser cogitado, inclusive, como pré-candidato ao governo do estado, mas, ontem, o TRE-SP não reconheceu o vínculo do ex-magistrado com o estado paulista. Ele, porém, pode recorrer da decisão junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
“Moro onde não mora ninguém…”
— Zélia Duncan ?️? (@zeliaduncan) June 8, 2022
Zélia Duncan dispara poucas e boas contra Bolsonaro
Em março, a cantora chamou de “obsessão” do presidente Jair Bolsonaro (PL) em “devastar as terras indígenas”.
A fala da artista foi feita após o mandatário incentivar a aprovação do PL (Projeto de Lei) 191/2020, que permite uma maior ofensiva sobre essas áreas. Em seu perfil no Twitter, ela questionou: “Por que será que o governo tem tanta obsessão em devastar as terras indígenas?”.
A crítica da famosa foi feita enquanto o governo federal, junto com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), cita a guerra travada entre a Ucrânia e a Rússia para acelerar a votação do PL 191/2020, que prevê liberar a mineração em terras indígenas.
Zélia Duncan, cabe lembrar, sempre usa as suas redes sociais para criticar atos do governo e outros debates políticos. Recentemente, ela questionou os gastos de R$ 900 mil feitos por Jair Bolsonaro durante as férias em Santa Catarina.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]