Zezé Di Camargo revela que omitiu diagnóstico de câncer ao pai, Francisco

Zezé Di Camargo
Zezé Di Camargo revela que omitiu diagnóstico de câncer ao pai, Francisco (Imagem: Reprodução / Instagram)

Zezé Di Camargo concedeu entrevista ao UOL na última quinta-feira (16) e trouxe à tona pela primeira vez a informação de que seu saudoso pai, Francisco, faleceu sem saber que foi diagnosticado com um câncer na próstata.

De acordo com o sertanejo, a família decidiu omitir a informação do idoso para que ele não se preocupasse com o assunto.

“Nós descobrimos que meu pai tinha uma pequena lesão na próstata, mas ele já estava em um estado muito debilitado por conta da enfisema pulmonar”, esclareceu.

E continuou: “Conseguimos controlar o câncer, já que foi descoberto muito no início. Meu pai não teve consequência nenhuma da doença. Se a família contasse isso para ele poderia trazer uma tristeza muito maior e um susto”.

“Muitos acham que o câncer é um decreto de morte. Não ia mudar nada contar para o meu pai, preferimos poupar da preocupação. Ele já tinha muitos problemas de saúde”, disse ainda.

Durante o papo, o irmão de Luciano Camargo falou ainda sobre a criação de um hospital em Goiânia com o nome do pai:

“Conversando com um amigo aqui de Goiânia, disse a ele que tinha muita vontade de fazer algo significativo em Goiás. Nosso primeiro sucesso foi aqui. Procuramos valorizar e ter orgulho da nossa terra. Queria tomar frente de um projeto, algo grande e honesto”.

“Me falaram sobre o projeto do hospital. Goiás ainda não tinha um Hospital do Câncer. Conheci a ideia e não tive mais dúvidas. Estou muito feliz e hoje é apenas o começo”, comentou.

“Agradeço demais. Passava aqui em frente e via esse hospital nascendo, agora ele carrega o nome do meu pai. Obrigado, de coração. Agora, toda vez que passar na estrada, vou ver o nome dele”, finalizou.

Francisco José de Camargo, cabe recapitular, morreu em novembro de 2020, aos 83 anos. O patriarca da família Camargo estava internado há dias em um hospital particular em Goiânia.

Ele foi internado quando sentiu dores no intestino. Na ocasião, ele foi hospitalizado para fazer exames. Quatro dias depois, o patriarca da família precisou passar por uma cirurgia de emergência para estancar um sangramento no órgão.

Por causa dos filhos famosos, Francisco Camargo ficou conhecido nacionalmente em 2005, após o o filme de sucesso Dois Filhos de Francisco, que contou a história dele e de sua família.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›