Zezé Motta fala sobre racismo e denuncia preconceito

Da Redação

29/09/2018

Zezé Motta soltou o verbo para Leda Nagle (Imagem: Divulgação)

Zezé Motta concedeu uma entrevista polêmica à jornalista Leda Nagle em seu canal no YouTube. Entre outros assuntos, ela falou sobre a percepção do racismo nos bastidores da TV ao longo de sua carreira.

Eu sou de um tempo em que, quando eu estava em uma novela, não tinha espaço para a Neusa Borges, pois somos contemporâneas. Quando Chica Xavier estava, não tinha espaço para Ruth de Souza. Quando a Léa Garcia estava, não tinha espaço par outra atriz da idade dela“, relatou a eterna Xica da Silva do cinema nacional.

Agora já existe uma preocupação maior, mas ainda temos que dar muita cotovelada para ter mais espaço para o negro na mídia. Temos que cobrar, denunciar, lembrar que estamos aqui“, defendeu Zezé.

O racismo sempre foi velado. Acho que o brasileiro tinha vergonha de ter preconceito, que no inconsciente sabe que não faz sentido algum. Com as redes sociais a gente vê o quanto é violento o racismo no Brasil. Não podem ver um negro fazendo sucesso, como a Maju, e atacam. A Tais Araújo foi atacada. Um jogador que não faz gol é atacado“, relembrou a atriz e ativista.

Veja a íntegra:

Saiba Mais:

Digital influencer, Thaynara OG revela primeira permuta: “Um galão de água”

MC Carol detona seguidor após comentário preconceituoso: “Fogo nos racistas”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.