Samantha Jones tem se destacado na pele de Zinha no remake de Renascer e passou a surgir já em sequências em que aparece abordando a sexualidade da personagem.
O papel, que na versão original da Globo foi Zinho, tem camadas importantes para a jovem e levanta um tema que também é frequente na sociedade.
Em entrevista ao jornal O Globo, a artista explicou que a mudança do gênero dos papéis se reflete justamente nos aspectos que vão além disso.
Bissexual assumida, a baiana argumentou que demorou muito para falar sobre sua orientação sexual em voz alta, já que acredita que tem a questão de ser LGBT em lugares mais conservadores, como Zinha vive na fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
“Essa mudança de gênero não é uma coisa simples. O Zinho era o personagem há 30 anos, e agora é a Zinha, que traz um monte de outras coisas“, analisou.
Atriz de Renascer fala de conselhos que ouve da namorada
A respeito da vida amorosa da moça, Samantha deu pistas de que a discussão iria somar e muito na trama das nove, reforçando que acredita que o final da ajudante do protagonista vai ser feliz, dando uma “aliviada” no ar mais rabugento dela.
Quanto à pessoal, a artista contou que namora a também atriz Manu Morelli, que está gravando a novela Beleza Fatal, na HBO Max. A jovem também teve passagem por tramas como Onde Está Meu Coração, do Globoplay, e Todo Dia a Mesma Noite, na Netflix.
“Adoro ouvir as percepções da Manu. Ela é muito boa em dar parecer, em dar pitaco, em falar mesmo. Ela consegue descrever as sensações, o que ela está sentindo com a cena e como poderia melhorar. Eu adoro compartilhar isso com ela e também sempre passo os textos dela“, entregou.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.