“Zorra” dá o que falar ao recriar “Sai de Baixo” com Jair Bolsonaro

Zorra e Bolsonaro

Jair Bolsonaro virou assunto em sátira do “Sai de Baixo” no “Zorra” (Imagem: Reprodução/ TV Globo)

O governo de Jair Bolsonaro (PSL) voltou a virar piada no “Zorra”, da Globo. Neste sábado (31), no entanto, a atração criticou o comportamento do presidente em uma “versão” do clássico “Sai de Baixo”.

No humorístico, o programa virou o “Ladeira Abaixo” e foi protagonizado por Bolsonaro (Fernando Caruso). “Domingão… Vou fazer um churrasco e vou convidar os líderes das potências mundiais para acalmar os ânimos desse pessoal aí. Todo mundo sabe que o nosso governo é o governo que mais se preocupa com o meio ambiente”, disse o personagem, no começo.

Além da situação das queimadas na Amazônia, o programa citou outros assuntos polêmicos em alta nos últimos dias. Para isso, o “Zorra” ainda recriou a primeira-dama Michelle (Dani Calabresa) e o ministro Sérgio Moro, com o personagem Super-Moro, interpretado por Antônio Fragoso.

“Estão dizendo que você está queimando tudo”, disparou a primeira-dama. Bolsonaro rebateu: “Deixa reclamar, qualquer coisa a gente diz que foi a ONG. Bota culpa na ONG e pronto. (…) Tá mais fumaça do que quando frito ministro”.

“Chamaram aqui?! Um incêndio? Isso é um trabalho para o Super-Moro! O ministro mais poderoso do governo!”, disparou o personagem, imitando o ministro, assim que entrou no palco.

Ele falou que é considerado “o ministro mais poderoso desse governo”. O presidente riu e disparou: “Ele acreditou!”. O Super-Moro ainda deu a carta branca, que ganhou de Bolsonaro, para ser queimada pelo presidente.

Outro tema abordado foi a briga do político brasileiro e Macron. “Ô pai. O mundo tá falando mal do meu pai. Tão falando mal do meu pai na internet. A internet não é boa, meu pai é bom, Macron é mau, Merkel é mau, meu pai é bom, Trump é bom, meu pai é bom”, disse o Filho Preferido (Paulo Mathias Jr.).

O presidente, então, tentou acalmar o filho indicando que não convidou o casal francês para não humilhar ninguém na frente de Michelle e que continua preparando seu churrasco do progresso. “O casal Macron não foi convidado. Porque tem gente que ia ficar humilhada na presença da Michelle”, afirmou.

Confira a repercussão:

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.