O público menos atento talvez não tenha percebido a quantidade de parcerias repetidas entre os atores que formam o elenco principal da novela Amor de Mãe. Adriana Esteves, por exemplo, já foi amante de Chay Suede, esposa de Tuca Andrada e inimiga de Enrique Diaz num passado não muito distante da nossa telinha.
VEJA ESSA
Alguns atores repetiram os relacionamentos de seus personagens neste novo trabalho, como por exemplo Murilo Benício, que voltou a ser pai de Humberto Carrão – repetindo a parceria de Ti Ti Ti e Geração Brasil, e namorado de Taís Araújo, que por sua vez também voltou a ajudar a Malu Galli a se livrar de um boy lixo.
Confira esses e outros reencontros inusitados:
Adriana Esteves e Chay Suede
Há 2 anos, em Segundo Sol, Adriana Esteves e Chay Suede também dividiram muitas cenas juntos, mas a relação entre eles era completamente diferente. Na trama de João Emanuel Carneiro, Laureta era amante de Ícaro, e os dois protagonizaram diversas cenas de sexo. A única semelhança entre as duas personagens de Esteves é a vilania, já que Thelma cometerá alguns assassinatos para que Danilo não descubra a verdade de seu passado nos próximos capítulos de Amor de Mãe.
Taís Araújo e Murilo Benício
Assim como Raul e Vitória, Jonas Marra e Verônica também se apaixonaram em Geração Brasil (2014). Na trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, o magnata da computação interpretado por Murilo Benício era casado com Pâmela (Claudia Abreu) quando se envolveu com a jornalista vivida por Taís Araújo, que estava produzindo uma reportagem sobre ele. Os dois tiveram um final feliz juntos.
Taís Araújo e Malu Galli
Duas únicas letras no nome separa as personagens de Malu Galli de Amor de Mãe e Cheias de Charme (2012). Na trama também escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, Lygia passou a ter uma relação conturbada com Penha, a empregada doméstica vivida por Taís Araújo, após descobrir que a moça foi assediada pelo marido Alejandro (Pablo Belini) e não contou nada para ela. Já na trama de Manuela Dias, Vitória ajudou Lídia justamente a se livrar do golpista Tales (Alejandro Claveaux). Uma curiosidade nesta história é que a atual personagem de Malu Galli também teve uma empregada chamada Penha, desta vez interpretada por Clarissa Pinheiro.
Murilo Benício e Humberto Carrão
Raul descobriu só recentemente que Sandro é o seu filho. Mas essa relação entre os atores Murilo Benício e Humberto Carrão não é novidade para o público. Eles já viveram pai e filho em outras duas novelas na Globo: Ti Ti Ti (2010) e Geração Brasil. No remake de Maria Adelaide Amaral, Luti (Carrão) tinha uma relação de muita amizade com o Valentim (Benício), mas na novela seguinte, assim como Sandro, o rapaz só foi descobrir que era filho do empresário quando adulto.
Juliano Cazarré e Ísis Valverde
Enquanto Magno e Betina lutam para ficar juntos na novela das nove, Adauto e Suélen tinham que provar que não tinham nenhum tipo envolvimento amoroso em Avenida Brasil (2012). Na trama exibida pelo Vale a Pena Ver de Novo, a Ariranha bem que tentou seduzir o ex-jogador de futebol, mas o rapaz só tinha olhos para Muricy (Eliane Giardini).
Jéssica Ellen e Vladimir Brichta
Muito antes de Camila e Davi serem amigos no horário nobre, Celso e Rose, personagens de Jéssica Ellen e Vladimir Brichta, viveram uma paixão em Justiça, minissérie também escrita por Manuela Dias. Na trama, o rapaz era dono do quiosque onde a jovem comprou drogas e acabou sendo presa. Anos mais tarde, no entanto, os dois acabaram se reencontrando e ficaram juntos.
Enrique Diaz e Adriana Esteves
Antes de Thelma conhecer Durval e os dois se tornarem amigos inseparáveis, os atores Enrique Diaz e Adriana Esteves estiveram juntos em uma trama que envolveu vingança em Justiça. Na minissérie, Fátima (Esteves) acabou sendo presa após ser incriminada injustamente pelo policial Douglas (Diaz). Após sete anos na prisão, a dona de casa conseguiu perdoar o ex-vizinho.
Thiago Martins e Nanda Costa
A relação de amizade entre Ryan e Érica existe muito antes dos dois serem irmãos no horário nobre. Em Pega Pega (2017), Júlio (Thiago Martins) e Sandra Helena (Nanda Costa) estavam juntos no roubo do hotel Carioca Palace, e com a ajuda da amiga, o ex-garçom conseguiu entregar um dos comparsas, Malagueta (Marcelo Serrado), à polícia.
Irandhir Santos e Murilo Benício
Se em Amor de Mãe o Raul quer ficar longe das sujeiradas de Álvaro, em Amores Roubados os personagens vividos pelos atores estavam juntos no mundo do crime. Foi Jaime (Murilo Benício) o responsável pelo atentado que colocou a vida de Leandro (Cauã Reymond) em risco. E João (Irandhir Santos), fiel escudeiro do empresário, foi um dos executores do crime.
Camila Márdila e Irandhir Santos
Talvez a Amanda não teria tido um fim trágico se pedisse a ajuda de Samir de Onde Nascem Os Fortes. Na trama das 23h, o personagem de Irandhir Santos ajudou Aldina (Camila Márdila) após a moça fugir do massacre que aconteceu nas terras onde morava. Já na história atual, a personagem de Márdila levou a pior após tentar matar o todo poderoso da PWA.
Adriana Esteves e Tuca Andrada
A treta entre a Thelma e o Belizário é muito antiga. Em Babilônia (2015), a inescrupulosa Inês (Adriana Esteves) não aceitava a falta de ambição do marido Homero (Tuca Andrada), que, olha só que ironia do destino, morreu vítima de um aneurisma. Na época, a morte do personagem logo no início da trama foi muito lamentada pelo público.
Adriana Esteves e Vera Holtz
O reencontro da “mãe Lucinda” com a “Carminha” ainda é um spoiler de Amor de Mãe. Nos próximos capítulos da história, será revelado por meio de um flashback que Thelma (Adriana Esteves) comprou Domênico (Chay Suede) de Kátia (Vera Holtz). Essa relação entre elas é um caso muito mal resolvido no horário nobre. Num passado um pouco distante, a dona do lixão de Avenida Brasil passou a vida acreditando ter assassinado a mãe da Carminha, quando na verdade foi Nilo (José de Abreu) quem cometeu o crime. Lucinda também cuidou de Jorginho, o filho da megera.
Lembrou de mais algum reencontro marcante? Comente com a gente!
Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected].