Giovanna Ewbank trocou as novelas pelos vlogs (Imagem: Reprodução / Arquivo pessoal)

O mundo moderno evolui de forma muito rápida, e é preciso estar atento às inovações que surgem a cada instante para não correr o risco de ficar para trás. Quando o assunto são os meios de comunicação, essa necessidade é ainda maior.

Diversos nomes conhecidos da televisão não apenas se deram conta disso como decidiram usar a seu favor o advento das novas mídias, trocando um pouco a televisão pela visibilidade de plataformas digitais como o YouTube.

Confira a seguir 10 exemplos de atores e apresentadores de TV que se deram bem (ou não) na moderníssima carreira de vlogueiros.

Sophia Abrahão é apresentadora do “Vídeo Show” (Imagem: Divulgação / Globo)

1- Sophia Abrahão

A apresentadora do “Vídeo Show” criou em 2016 o vlog, que usava para compartilhar com os fãs momentos do dia a dia, bastidores de seus trabalhos e até alguns videoclips de suas produções como cantora. O canal de Sophia chegou a acumular mais de 230 mil inscritos, mas não é atualizado há cerca de 8 meses.

Antonia Fontenelle
Antonia Fontenelle apresenta o “Na Lata” (Imagem: Reprodução / YouTube)

2 – Antonia Fontenelle

Sem espaço na TV, a viúva de Marcos Paulo lançou em 2014 o “Na Lata com Antonia Fontenelle”, programa de entrevistas exibido na web, através do canal homônimo no YouTube.

A cada semana, Antonia recebe convidados como Caio Castro, Jojo Todynho, Douglas Sampaio, Luan Santana, Luísa Mell e até o Padre Reginaldo Manzotti para um bate-papo pra lá de descontraído. O canal do programa soma uma marca invejável de mais de 63 milhões de inscritos e conta com o patrocínio da marca Embelleze. Poderosa, não?

A “chiquitita” Raíssa Chaddad hoje brilha no YouTube (Imagem: Reprodução / Arquivo pessoal)

3 – Raíssa Chaddad

A atriz de apenas 16 anos, que ficou famosa pelo papel de Bia em “Chiquititas”, ainda estava no ar na novelinha do SBT quando criou, em 2014, seu próprio canal para compartilhar vídeos com o público.

Neste espaço, que já soma 3,2 milhões de seguidores, ela fala de assuntos do cotidiano, dá sua opinião sobre assuntos polêmicos e até satiriza outros artistas, algumas vezes acompanhada por convidados como Sandy, Priscilla Alcântara e Iza.

Aretha Oliveira: a “chiquitita” que já cresceu (Imagem: Reprodução / Arquivo pessoal)

4 – Aretha Oliveira

Por falar em “Chiquititas”, você se lembra de Aretha Oliveira, atriz que interpretou a Pata na primeira versão da trama infantil, no final dos anos 1990? Longe da TV brasileira há quase 20 anos, ela montou o próprio canal em maio deste ano e, nesses poucos meses, já ultrapassou a marca de 20 mil inscrições.

Embora a roupagem seja bastante profissional – com direito à produção da Lampião Filmes -, o clima é de total descontração nos vídeos apresentados por Aretha, que fala sobre suas experiências ao longo dos últimos anos, dá dicas de beleza e comportamento e volta e meia recebe ex-colegas de elenco de “Chiquititas”.

Caio Castro é sucesso na tela da Globo, mas já no YouTube… (Imagem: Divulgação / Globo)

5 – Caio Castro

Como youtuber, o galã global se revelou um excelente ator. Em novembro de 2016, já bastante conhecido por seus trabalhos na Globo, Caio decidiu apostar também no universo dos vlogs – mas a empreitada se revelou um rotundo fracasso.

Com baixo número de acessos – boa parte dos vídeos não ultrapassou as mil visualizações – e pouquíssimos inscritos (apenas 1,4 mil), o canal deixou de ser atualizado no mesmo mês de inauguração, e aparentemente ninguém sentiu muita falta…

Celso Portiolli comanda o “Domingo Legal” (Imagem: Divulgação / SBT)

6 – Celso Portiolli

Quem conhece a desenvoltura do animador à frente do “Domingo Legal”, no SBT, pode imaginar o que ele reservaria em um espaço todo seu no YouTube. Em clima de total descontração, Portiolli compartilha com seus quase 4 milhões de seguidores sua aficção pelo universo dos videogames, tentativas – frustradas – de se dar bem na cozinha, faz paródias e recebe às vezes alguns convidados.

Giovanna Ewbank abriu o próprio canal (Imagem: Reprodução / TV Globo)

7 – Giovanna Ewbank

A esposa de Bruno Gagliasso mantém há quase três anos o canal “Gioh”, definido em sua descrição oficial como “um radar de notícias que traz matérias sobre estilo, beleza, viagens, cultura, gastronomia, lifestyle e mundo animal”. O destaque está na presença constante de convidados, algumas das celebridades mais badaladas do momento – não à toa, o vlog já soma quase 3 milhões de inscrições.

Milena Toscano falava sobre culinária em seu vlog – (Imagem: Lourival Ribeiro / SBT)

8 – Milena Toscano

Atualmente no ar como protagonista de “As Aventuras de Poliana”, Milena dedicou boa parte do ano de 2016 ao seu canal – hoje desatualizado – no YouTube, onde deixava um pouco de lado a parte artística para dar dicas de receitas ao público.

Embora tenha contado com poucas atualizações, o canal não fez feio na audiência: várias publicações ultrapassam as 10 mil views, e as inscrições somam mais de 22 mil.

Adriana Fonseca estrelou novelas mexicanas como “A Usurpadora” e “Rosalinda” (Imagem: Divulgação / Telemundo)

9 – Adriana Fonseca

Quem disse que os mexicanos também não entram na onda dos vlogs? A atriz Adriana Fonseca, que ganhou notoriedade ao viver a sensual Verônica em “A Usurpadora”, aproveitou que anda meio sumida da telinha para dar expediente na plataforma de vídeos.

Em seu ainda modesto canal – com apenas 8 mil inscritos -, ela fala sobre a experiência em novelas como “A Usurpadora”, “Rosalinda” e “Amigos Para Sempre”, a chance de ter atuado com Gabriela Spanic e Thalía e ainda dá dicas para quem enveredar pela profissão de ator de novelas latinas.

Fernanda Souza tem um espaço bem interessante no YouTube (Imagem: Divulgação / Globo)

10 – Fernanda Souza

Longe das novelas desde 2015, quando atuou em “A Regra do Jogo”, e atualmente bombando como apresentadora do “Só Toca Top” e “Vai, Fernandinha”, a esposa de Thiaguinho mantém desde o ano passado um verdadeiro espaço de variedades no YouTube, hoje com 1,8 milhão de seguidores.

Os assuntos são os mais variados e o clima é de pura diversão, com direito a convidados como Bruna Marquezine, Sasha Meneghel, Pabllo Vittar e até sexólogos e psicólogos quando os assuntos são mais sérios.

Saiba Mais:

Xuxa Meneghel conta que foi chamada de “enrugada” após usar figurino dos anos 80

Jojo Todynho esteve perto de perder a fala por nódulo na garganta: “Estou me cuidando”

Acompanhe muito mais na sua Rede Social preferida:

Instagram: @RD1Oficial

Twitter:   @RD1Oficial

Facebook: @RD1Oficial  


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!