Sthefany Brito rejeita cobranças sobre seu corpo no pós-parto e dá lição de moral

Sthefany Brito
Sthefany Brito rejeita cobranças sobre seu corpo no pós-parto e dá lição de moral em seguidores (Imagem: Divulgação / Vinicius Mochizuki)

Sthefany Brito deu à luz Antonio Enrico há pouco menos de 1 mês e, em suas redes sociais, costuma falar sobre todas as questões que passaram por sua cabeça durante e depois do parto. A atriz rejeitou qualquer pressão em relação a seu corpo e deu uma verdadeira lição de moral.

O assunto veio à tona no Instagram, quando contaram à artista que uma famosa foi criticada por mostrar que entrou numa calça 36 e que isso não era a realidade das brasileiras no pós parto: “Não é minha realidade, também. A minha barriga não voltou. Ainda estou com uma barriga de cinco meses. No começo me deu um leve… Grande desespero! Agora estou de boa com ela“.

A irmã de Kayky Brito deixou claro que não vai entrar em neuras com a própria barriga e criticou o eterno espírito de comparação de algumas mães: “Eu decidi que não é hora de ficar preocupada com a minha barriga. Uma hora ela vai voltar e as coisas vão ser como tiverem que ser. Essa é a minha experiência. Parece uma competição feminina e isso não é saudável, gente“.

Por exemplo: a que tem barriga zerada é mais saudável, melhor do que eu, que tô com uma barriga de cinco meses. Ou então a que amamentou dois anos é mais mãe do que a que conseguiu amamentar uma semana? A que teve um parto normal é mais mãe do que eu que tive que passar por uma cesárea? É uma competição, uma maratona de quem consegue mais, quem faz mais, é melhor?“, continuou Sthefany, exaltando a grandeza de ser mãe.

A esposa de Igor Raschkovsky também elogiou o que tem feito desde que teve um filho e instigou uma reflexão: “Sou a melhor mãe que posso ser para o meu filho, assim como cada mãe é a melhor que seu filho pode ter. No dia que a gente parar de se comparar e julgar os outros, a gente vai conseguir olhar melhor pra gente e ter mais empatia por nós mesmas. Quando você critica a barriga da outra… Por que isso está te fazendo tão mal? Está mal com a própria barriga?“.

Por fim, Sthefany Brito cobrou sororidade às mães e grávidas que lhe seguem no Instagram: “Quando você ver aqui no Instagram uma mãe recém-parida, colocando uma foto em que ela está se sentindo bem, confortável, feliz com aquela situação… No caso, era essa pessoa dentro do jeans 36, linda e maravilhosa… A experiência dela não te faz menos mãe, a barriga zerada dela não te faz menos mãe com sua barriga de cinco meses, então vamos ficar feliz pela mamãe que está ali conseguindo“.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.