Galvão Bueno se emociona ao anunciar retorno à Globo

Galvão Bueno
Galvão Bueno marca volta à Globo e comemora em rede social (Imagem: Reprodução / Globo)

Galvão Bueno anunciou oficialmente o seu retorno ao trabalho após 14 meses longe da cabine de transmissão da Globo. O principal narrador da emissora foi escalado para a sinal da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, no próximo domingo (7), às 11h, horário de Brasília.

Em sua rede social, o comunicador falou em “renascimento” após tantos meses longe do trabalho, e destacou a importância da vacinação no combate à pandemia do coronavírus. Ele já tomou as duas doses da vacina.

“Mais que uma volta! Um renascimento! Viva a vacina! Viva a ciência!”, festejou Galvão Bueno no Twitter. Na imagem, ele surgiu ao lado da taça da Supercopa do Brasil do ano passado.

O veterano falou em renascimento em um vídeo sobre a Páscoa, no último domingo (4). “A Páscoa é o símbolo do renascimento. E é isso que mais precisamos. Tentar renascer no meio desta terrível doença de tantas mortes e de tanto sofrimento”, disse.

Ele apareceu no jardim da sua mansão em Londrina, no Paraná, e recordou uma frase que disse no início da pandemia em 2020.

“Me lembro que, lá no início, usei minhas redes sociais e emissões ao vivo na televisão para dizer que tinha certeza de que a pandemia tinha sido trazida pelas elites, por pessoas que voltavam de viagens ao exterior e que estava angustiado por ter certeza que um dia essa tempestade atingiria os menos favorecidos, as favelas, a profunda pobreza. Mais de 320 mil mortos depois, a realidade aí está”, lamentou.

Galvão mandou um recado aos privilegiados e pediu para que todos ajudassem os mais pobres: “Muito mais diretamente a quem, como eu e minha família, privilegiados que somos, podemos, sim, fazer mais do que já fizemos. Nós, comunicadores, artistas, esportistas, empresários, políticos, a sociedade como um tudo pode ajudar aqueles que mais sofrem”.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].