20 anos depois, ator é condenado a pagar fortuna à Globo e motivo é exposto

Globo

Ewerton de Castro foi condenado a indenizar a Globo (Imagem: Reprodução / Arquivo Globo)

A Globo teve uma vitória contra Ewerton de Castro na Justiça. O ator foi condenado a pagar um valor alto para a emissora após situação surpreendente envolvendo gravações de minissérie.

Segundo informações do colunista Rogério Gentile, do UOL, o artista abandonou as filmagens de O Quinto dos Infernos e afirmou que que estava sendo desrespeitado pelo canal carioca.

Em 2002, época das gravações da trama, o artista declarou que ficou ficou incomodado ao descobrir que o seu personagem, o Cauper, um comerciante, de acordo com as suas palavras, “não tinha a menor importância” na minissérie.

Na altura, Ewerton de Castro já havia trabalhado em produções de sucesso como Roque Santeiro, Fera Ferida e De Corpo e Alma, na Globo.

“Não fui respeitado artisticamente. Meu personagem não tinha falas e quase nunca era enquadrado pela câmera. Não pensei que eles chamariam a mim, um profissional com 34 anos de carreira, para fazer praticamente uma figuração”, declarou o ator, na ocasião.

Globo vence processo contra ator

A emissora não gostou da quebra de contrato e entrou com processo, exigindo o pagamento de uma multa pelo fim do acordo. À Justiça, a empresa ressaltou que foi pega de surpresa e teve vários transtornos por causa da situação.

Segundo a publicação, a Globo salientou que o artista foi contratado como coadjuvante e que não houve falta de respeito ao profissional.

No último dia 15 de maio, a Justiça cravou uma decisão e deu razão ao canal, condenando o ator a pagar a multa contratual, acrescida de juros e correção monetária, cerca de R$ 210 mil. O veterano pode recorrer.

O canal carioca, cabe lembrar, nos últimos dias, teve declaração chocante envolvendo Marcius Melhem exposta.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]