20 anos do Mais Você tem Ana Maria Braga em helicóptero, erros e Faustão

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga celebra os 20 anos do Mais Você de helicóptero em São Paulo (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga deu início ao Mais Você desta sexta-feira (18) nas alturas. A apresentadora começou a edição que celebrou os 20 anos do programa na Globo dentro de um helicóptero a caminho dos estúdios do canal em São Paulo onde, segundo ela, “tudo começou”. A atração contou com emoção, erros técnicos e a presença do Faustão.

A famosa celebrou o aniversário sobrevoando o céu nublado de São Paulo. “Vim para cá para uma comemoração muito especial que são nossos 20 anos”, avisou ao público, em meio ao primeiro problema técnico de som e imagem.

Com o coração na mão, Ana falava para a câmera de dentro da aeronave com direito a novas falhas. As gafes só cessaram quando o helicóptero pousou. “A gente saiu daqui com chuva, e de repente, nasce esse sol. Eu vou chorar, Lourinho”, emocionou a loira.

“Vai ter festa”, anunciou Louro José. O momento foi de agradecimento de Ana Maria para a Globo. “O que senti chegando aqui, desde a portaria principal, é uma energia tão boa, tão bonita”, declarou.

“Eu prometi que não ia chorar, vai ser difícil. Tive sensação de que esses 20 anos passaram rápido de mais. E quando passa rápido, eu digo que é porque é muito bom”, disse ela, com lágrima nos olhos.

Maju Coutinho e César Tralli apareceram no programa e deram os parabéns para a estrelas das manhãs. “Tenho você como uma das minhas inspirações, como comunicadora e ser humana, para falar e comunicar”, revelou a âncora do Jornal Hoje.

Logo depois, Ana Maria Braga fez uma revelação ao público: o estúdio, onde hoje é gravado o Globo Esporte SP, a apresentadora comandou o Mais Você até a decisão de sair da Globo SP para o Rio.

Na metade do programa, Fausto Silva entrou no a. Para a amiga, o apresentador não poupou elogios. “É muito difícil um programa ficar 20 anos no ar”, avaliou. “O mais importante de uma carreira, que vale de exemplo, é ter coerência. Você é da última geração de gente como Hebe Camargo, Sarita Campos”, destacou.

O comandante do Domingão afirmou que Ana Maria é coerente e não foge das suas origens. “Ninguém ia esperar que a gente chegasse no tempo de hoje, da ‘rede antissocial’, todo mundo com a faca na boca, pronto para criticar. Antes você sabia quem era a fofoqueira, hoje todo mundo fala e ninguém sabe nem o que é contexto”, criticou.

“Você é de uma geração que teve que se expor e enfrentar preconceitos, num país da hipocrisia e da falsidade. Hoje tão inventando um novo tipo, que é fatiar apresentador como se fosse pão de forma, como se fosse carpaccio. Só quem não entende de comunicação é que tenta isso. O mais importante de tudo é o tesão pela profissão”, discursou Faustão.

Confira a repercussão na web:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.