26 anos depois, Malhação pode ser cancelada definitivamente e Globo estuda decisão

Malhação Sonhos está sendo reprisada na emissora (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Globo continua em um grande dilema com relação ao futuro de Malhação. A novela está no ar desde os anos 90 com a intenção de conquistar o público jovem, porém, o objetivo está cada vez mais distante nos últimos anos.

Por conta da pandemia, o formato está há duas temporadas reprisando edições antigas, sem previsão de quando a fase inédita voltará a ser produzida, e a alta cúpula está dividida sobre seguir ou não investindo no projeto.

Parte dos executivos avaliam os prós e contras de permanecer com ele, mas já começam a pensar em um projeto com potencial para substituí-lo nos fins de tarde, de acordo com informações do Notícias da TV.

O diretor de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, tenta insistir na novela, algo que já havia feito em 1999, quando impediu o seu cancelamento, alegando o forte apelo comercial junto aos telespectadores e anunciantes.

A publicação destacou que Malhação costuma dar a mesma audiência que as reprises do Vale a Pena Ver de Novo, ou seja, não faria tanta diferença se deixasse a programação, já que não costuma alavancar os índices, como antigamente.

Para o seu lugar, uma das alternativas é colocar no ar um programa de entretenimento voltado para os jovens ou até mesmo seguir com as reprises, já que, atualmente, a novela não traz grandes novos talentos para a Globo.

A maioria tem migrado para a Record ou projetos nas plataformas de streaming. Atualmente, está no ar a reprise da temporada de 2014 e a previsão é que ela se estenda até o início de 2022.

Para a publicação, a Globo explicou que Malhação será a última novela a ter suas gravações retomadas:

“Por contar sempre com elenco mais jovem, Malhação tem os atores e atrizes que serão os últimos a serem vacinados contra a Covid. Cada temporada de Malhação também tem número muito grande de capítulos, quase o dobro de uma novela das 18h, por exemplo. Tudo isso tem impacto no planejamento. Mas Malhação voltará para a grade, com temporada inédita, e uma história surpreendente”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›