Na última sexta-feira, 31 de outubro, o Prime Video lançou a série “Tremembé”, presídio onde os autores de crimes mais famosos foram presos ou ainda estão presos.

A série é a adaptação do livro de mesmo nome do autor Ullisses Campbell. Baseada em eventos reais, a narrativa mistura fatos e ficção de forma única.
Na série, podemos ver a vida de presos famosos, com Suzane Von Richtofen, Elize Matsunaga, o casal Nardoni, Roger Abdelmassih e casos menos conhecidos pelos brasileiros, mas tão chocante quanto.
A espectativa é que exista outra temporada da série. Muitos presos famosos apenas apareceram, como Lindemberg, que matou a ex-namorada Eloah.
Veja quais são as cenas mais chocantes da 1ª temporada de Tremembé
1. A morte de Marísia von Richthofen e Manfred von Richthofen por Suzane e os irmãos Cravinhos

A série já começa nos fazendo lembrar de um crime que chocou o país e até mudou as leis para o recebimento de herança: o assassinato de Marísia von Richtofen e Manfred von Richtofen pelos irmãos Cravinhos.
A série não mostra como eles planejaram o crime, porém, mostra como o crime supostamente aconteceu. Enquanto os irmãos matavam seus pais, Suzane ficou no andar debaixo, simulando um assalto na casa para fazer a polícia acreditar que foi um latrocínio, roubo seguido de morte.
2. Elize Matsunaga mata e esquarteja o marido

Outro episódio que deixa os espectadores atordoados é o assassinato cometido por Elize Matsunaga.
A cena mostra o momento em que Elize atira no marido após uma discussão e o esquarteja de maneira perturbadora com uma faca de cozinha em um quarto do apartamento. Logo depois, ela sai do apartamento com três malas, onde estavam o corpo de Marcos Matsunaga e espalha os pedaços em uma mata.
Elize foi condenada a 19 anos e 11 meses por assassinar Marcos Kitano Matsunaga e esquartejar o corpo.
3. Ana Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni matam Isabella Nardoni e a jogam do 6º andar

Uma das cenas mais angustiantes da série Tremembé, com certeza, é a retratação da morte de Isabella Nardoni, filha de Alexandre Nardoni e Ana Carolina Oliveira. A criança, que tinha apenas 5 anos, foi asfixiada pela madrasta na série e o pai foi o responsável por jogá-la pela janela.
Alexandre foi condenado a 31 anos de prisão pelo homicídio qualificado e 8 meses pela fraude processual, enquanto Anna Carolina recebeu a pena de 26 anos pelo homicídio.
Na vida real, até hoje, o casal nega que tenha matado Isabella.
Séries e livros que falam sobre os crimes
- Suzane assassina e manipuladora de Ulisses Campbell: o livros inspirou a série.
- Elize Matsunaga, a mulher que esquartejou o marido, de Ulisses Campbell.
- Investigação Criminal – Caso Suzane e irmãos Cravinhos, Elize Matsunaga, Casal Nardoni e outros: a série está disponível no Prime Video.
- Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime: documentário que conta a versão de Elize sobre o crime e está disponível na Netflix.
- Isabella: O Caso Nardoni: documentário sobre o crime, investigação e julgamento do casal. Disponível na Netflix.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
