As transmissões esportivas têm ganhado força na televisão em um modo geral, não somente na TV aberta. O Prime Video, plataforma de streaming da Amazon concorrente da Globo no streaming, iniciou 2025 com um forte movimento no mercado publicitário.
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Detentor dos direitos de exibição da Copa do Brasil e de uma partida exclusiva por rodada do Campeonato Brasileiro, o serviço já garantiu três patrocinadores de peso: Airbnb, PagBank e Alfa Bet.
Os anunciantes estrearam durante a transmissão dos primeiros jogos da Copa do Brasil na plataforma, incluindo Pouso Alegre x Athletico-PR, Águia de Marabá x Fluminense, Sousa x Red Bull Bragantino e Portuguesa x Botafogo-PB.
Modelo de negócios do Prime Video, concorrente da Globo
O Prime Video oferece um modelo de patrocínio diferenciado, com seis cotas distribuídas em três pacotes:
- Pacote Betting (exclusivo para empresas de apostas) – inclui o formato Live Odds, com estatísticas em tempo real durante as partidas. O valor estimado é de R$ 40 milhões.
- Cota Diamante – três marcas podem ocupar esse espaço, ao custo aproximado de R$ 24,5 milhões cada.
- Cota Ouro – duas empresas podem investir no pacote, por R$ 17 milhões cada.
Com um contrato fechado com a Liga Forte União (LFU) para exibir o Campeonato Brasileiro, além dos direitos já adquiridos da Copa do Brasil, o Prime Video se posiciona como um dos principais concorrentes da Globo no futebol em 2025.
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Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]