3 meses antes de ser lançado, Rock in Rio da Globo rende milhões e impressiona

Globo

Marcos Mion vai comandar The Town, evento comprado pela Globo (Imagem: Reprodução / Multishow)

Definido para 2 de setembro, o The Town, festival criado pelos mesmos donos do Rock in Rio, mas apontado como o evento da Globo pela sua presença frequente nos intervalos comerciais e nos telejornais, se tornou uma ferramenta de dinheiro fácil para o canal carioca.

Dona dos direitos de transmissão do evento, a emissora líder de audiência já vendeu três cotas de patrocínio. Além disso, a empresa conquistou uma arrecadação inimaginável de R$ 100 milhões, segundo informações do Notícias da TV. Outros seis espaços foram abertos para o mercado publicitário.

A cota mais cara foi negociada para o Itaú, que desembolsou R$ 43,2 milhões. Por causa disso, a instituição financeira conquistou o direito de comerciais nos intervalos comerciais dos programas de maior audiência da casa.

Mais dois espaços, um da Volkswagen e outro da Heineken, deram à Globo R$ 28,8 milhões cada. Na soma, o conglomerado de mídia assegurou para os cofres R$ 100,9 milhões. As outras seis cotas liberadas para comercialização se tornaram prioridade para o Plim Plim.

Globo quer emplacar milhões de reais com The Town

Mais R$ 141 milhões entraram em jogo com a abertura dos espaços publicitários. A transmissão ao vivo do The Town foi confirmada para os canais Multishow e Bis, além de um compacto com os melhores momentos na madrugada da Globo.

Assim como o Lollapalooza, Ana Clara Lima foi chamada como parte do time de apresentadores. Marcos Mion foi designado para os momentos especiais do evento musical na TV aberta, mas com participação na TV por assinatura.

Meses antes do lançamento, o The Town garantiu Demi Lovato, Post Malone e Iggy Azalea. Há pouco, a organizadora do festival de música acertou com Bebe Rexha, Maroon 5, Kim Petras, Jão, Gloria Groove, Luísa Sonza, Grag Queen, Pabllo Vittar, Ludmilla e Bruno Mars, entre outros.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].