Regina Duarte e Bolsonaro enfrentam primeira crise após a posse

Regina Duarte
Regina Duarte e Jair Bolsonaro têm primeiro mal-estar (Imagem: Reprodução / Twitter)

Regina Duarte enfrentou o primeiro problema com o presidente Jair Bolsonaro agora como nova secretária especial da Cultura. A atriz sofreu duros ataques na web nos últimos dias por internautas fanáticos pelas teses do escritor e guru do governo, Olavo de Carvalho.

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, a atriz quase pediu demissão por conta das primeiras pressões que sofreu após o anúncio das dispensas dos indicados pelo ideólogo.

A crise se instalou no Palácio do Planalto por causa do produtor Humberto Braga, nome que a veterana entendeu, desde o início, como imprescindível para a sua equipe. Mas, Bolsonaro não aceitou a ideia.

O veto do presidente contra o nome de Braga no governo foi dado por conta de uma informação enviada por WhatsApp. Ele teria recebido fotos do produtor abraçado com Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Na briga por autonomia total na Secretaria da Cultura, Regina percebeu que a “carta branca” dada pelo “capitão” não será tão livre. Presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo foi um dos que Regina pediu sua exoneração, mas Bolsonaro disse não.

Agora, todos os nomes da pasta comandada por Regina passarão pelo presidente. Para membros do governo, a ex-Globo foi ingênua ao acreditar que a liberdade dentro da pasta era mesmo verdade.

Além de Olavo de Carvalho e do próprio presidente, a veterana tem uma relação complicada com Marcelo Álvaro Antônio, já que a secretaria está sob os cuidados do ministério do Turismo.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox